Jura pede atenção maior para a Vila Carvalho, que não possui tratamento de esgoto; ele também questiona a falta de água
Jura apresentou fotos da situação da Vila Carvalho
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
O vereador Jurandir Benedito da Silva, o Jura, não mediu suas palavras a atacar a Saev Ambiental (Superintendência de Água, Esgoto e Meio Ambiente de Votuporanga). Ele apresentou fotos da situação da Vila Carvalho, que ainda não possui tratamento de esgoto. Para Jura, falta atenção da administração municipal para aquela comunidade.
O representante do PT (Partido dos Trabalhadores) na Câmara Municipal afirmou que durante a campanha política de Junior Marão à reeleição, foi realizado um grande trabalho de tubulação nas ruas para resolver o problema de esgoto. “Passaram-se as eleições, a obra está do jeito que estava. São águas que correm às ruas da Vila Carvalho, água fedida, podre, porque se jogar esta água na fossa, não dura dois meses. Estamos pedindo para que o prefeito manda a equipe trabalhar para cuidar de Votuporanga, do esgoto, água que está faltando em muitos bairros”,afirmou.
Jura deu a entender que o problema é falta de interesse político. “A Vila Carvalho é um bairro que mora 270 pessoas, são poucos votos, mas são cidadãos que merecem atenção, que não têm mínimas condições”, disse.
Ele está solicitando tratamento de esgoto ou de uma fossa séptica na localidade. “Não sei se é viável a instalação de tratamento de esgoto porque o Córrego que passa, tem pouca água. Se jogar um esgoto de no máximo 20% (o que se pode legalmente lançar no meio ambiente), da Vila Carvalho para baixo nenhum animal poderá beber água do Córrego porque estará contaminada. Estamos solicitando que a equipe técnica da Saev tenha sensibilidade e resolva de uma vez por todas esta problemática”, ressaltou.
Falta de água
Jura citou ainda a falta de água em alguns bairros. “A “moda” agora é a falta de água na Zona Norte. Eu quero crer que a demanda é muito grande e não está dando tempo, eu to achando que é a gestão. Espero que o superintendente Oscar Guarizo atenda o clamor dos funcionários, da Vila Carvalho, Zona Norte, Pozzobon e São Cosme. Esperamos o bom senso da autarquia para que resolva estas questões”, finalizou.