Obras afetarão abastecimento, no período da manhã, no quadrante das ruas Rio Verde com a João Reganin e Renato Fonseca com a Rio Colorado
Na próxima terça-feira (21/5), a equipe de Operação e Manutenção da Saev Ambiental estará na Zona Norte de Votuporanga para mais uma etapa de troca de registros de rua. As substituições tiveram início no ano passado em 155 pontos e continua este ano visando uma série de melhorias no abastecimento de água e otimização dos serviços de reparos na rede distribuidora.
De acordo com o diretor de divisão de Operação e Manutenção, Marcelo Fukuoka, nesta nova etapa que envolve o Bairro Pozzobom e adjacências a autarquia prevê trocar 70 registros. As trocas começarão na terça no quadrante das ruas Rio Verde com a João Reganin e Renato Fonseca com a Rio Colorado. Dessa forma, os moradores destes quarteirões poderão sentir a falta de água das 7h às 12h.
Como os registros estão ligados à rede distribuidora de água de Votuporanga, é preciso interromper o abastecimento neste período de tempo para residências desta região. Além disso, o trânsito ficará impedido em alguns trechos das ruas Araguaia, Irene Galvani e Renato Fonseca.
“Tentaremos fazer o serviço o mais rápido possível. As residências com caixas d´água devem economizar o recurso para que possam passar o dia sem transtornos”, alerta o diretor de divisão de Operação e Manutenção, Marcelo Fukuoka.
A Saev Ambiental atende a população pelo 08007701950.
Benefícios
O investimento na troca de registros de rua garante maior eficiência do abastecimento e menor desperdício de água no sistema. Em comparação com todo o Brasil, Votuporanga já conta com um dos mais baixos índices de perda de água na rede, em torno de 16%. O índice consiste na diferença entre o que é produzido pelos poços de abastecimento e o que chega às residências. A perda sofrida no caminho equivale a 16%.
O diretor de divisão de Operação e Manutenção, Marcelo Fukuoka, conta que a previsão é trocar, ao longo do ano, a maioria dos registros de rua no perímetro urbano de Votuporanga. “A função do registro é interligar a rede de abastecimento com as residências, mas os equipamentos são antigos e acabam registrando vazamentos. Além disso, quando temos problema de abastecimento, é preciso fechar estes registros nos pontos necessários para o trabalho. Então, quanto maior a eficiência do registro, menor a região que temos que fechar para consertar as tubulações. O controle passa a ser mais pontual”, esclarece.