Vereadores, políticos e correligionários traçaram metas para as próximas eleições; Votuporanga deve ter candidato à Prefeitura em 2016
O deputado estadual Edinho Silva esteve no evento
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
O PT (Partido dos Trabalhadores) reuniu ontem vereadores, políticos e correligionários, na Câmara Municipal, para traçar estratégias para as próximas eleições. Estiveram presentes representantes de 52 cidades da região, que pertencem à macronoroeste paulista do partido.
Proposta
O coordenador da região, Luis Especiato, informou que o evento tinha como objetivo debater os nomes que podem ser candidatos às eleições de 2014, com foco principal à eleição do atual Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, para o cargo de governador do Estado de São Paulo, além de tentar reeleger a presidente do Brasil, Dilma Rousseff.
O presidente do PT de Votuporanga, Joaquim Alves Martins, o Quincka, destacou ainda que para a Prefeitura de 2016, o partido deve lançar um candidato.
Fortalecimento
O deputado estadual Edinho Silva também esteve presente no evento. Para ele, o partido deve fortalecer suas estratégias de governo, para corresponder às reais perspectivas dos eleitores. No Estado de São Paulo, o PT está presente em 71 prefeituras, com 666 vereadores, e 380 municípios.
Para isso, o PT planeja organizar demais encontros na região. Na próxima semana, São José do Rio Preto receberá políticos e correligionários; está prevista ainda o encontro em Ribeirão Preto.
Para Silva, a região de Votuporanga tem avançado nas conquistas, mas tem encontrado dificuldades em colaborar com o crescimento do PT. “É uma região que o Partido ainda encontra certa resistência para um diálogo. É hora de termos um diagnóstico sobre o que a cidade realmente quer e viver esta realidade”, disse.