Junior Marão esteve na Rádio Cidade e voltou a comentar as investigações da Operação Fratelli
"Votuporanga foi construída por gente de bem", disse o prefeito
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O prefeito Junior Marão esteve ontem no programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade, e voltou a comentar as investigações realizadas pelo Ministério Público de São Paulo, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, por meio da Operação Fratelli, que visa desarticular uma organização criminosa que desvia recursos públicos federais e estaduais por meio de fraudes em licitações. Marão disse que a melhor forma de responder a esta situação é trabalhando muito, afirmando que não tem ligação com as investigações. “A Prefeitura não vai estar envolvida nesta investigação, até porque não temos nada de errado! Quem sabe, num futuro muito próximo, a gente receba um atestado de honestidade, mostrando que Votuporanga é uma cidade excelente”, afirmou.
“Sou comprometido e vou continuar fazendo tudo aquilo que a população espera de nós. Tenho minha consciência completamente tranquila. Coloco minha cabeça no travesseiro, obvio que chateado por tudo isso que está acontecendo com Votuporanga, que acaba deixando a cidade com um tom muito ruim; uma cidade que só vinha comemorando, mas cabe a nós, eu, como prefeito, principal liderança da cidade, colocar Votuporanga em um ritmo acelerado, de crescimento, de coisas boas”.
Para o prefeito, os pedidos da população devem ser atendidos. “Precisamos fazer as casas populares, buscar conquistas que destacam Votuporanga no cenário nacional, trabalhar em cima de uma agenda positiva permanente para que a cidade seja melhor a cada dia”.
“Da minha parte vocês podem ficar muito tranquilos. Quem me conhece, sabe da minha história e dos meus valores. Você reconhece uma pessoa quando ela não é digna através de seus gestos, dos detalhes, do dia a dia. Neste momento, eu quero falar apenas de coisa boa, daquilo que a população merece, um povo de respeito, que trabalha todos os dias, que quer seu lazer, sua casa, sua saúde melhor, uma educação de destaque para seus filhos”, comentou.
Na semana passada, o promotor José Vieira da Costa Neto, da Vara da Infância e Juventude, também defendeu a população de Votuporanga. Vieira atuava em um julgamento quando usou o espaço para dizer que Votuporanga é maior que os fatos que estão acontecendo. “Hádeterminadas notícias que estão generalizando todos os moradores e a cidade, e as pessoas não merecem isso. Os votuporanguenses são trabalhadores, ordeiros e honestos”.
De acordo com o prefeito, Votuporanga foi construída por gente de bem. “Todos que estão aqui colocaram um tijolo para fazer a cidade. A gente não pode permitir que em uma situação desta, pessoas querendo destruir, quebrar. Ás vezes, pessoas que não contribuíram com nada na cidade, não fizeram nada, gostam de quanto pior, melhor. Não é desta forma que vamos construir uma cidade”.
Junior Marão disse que a Prefeitura sempre esteve à disposição da Justiça para fornecer informações. “Da minha parte, tudo o que pudermos contribuir para a investigação, faremos. Se tiver culpados, que sejam punidos. Daqui um ano, aproximadamente, vamos ver que esta é uma situação passageira e Votuporanga conseguirá se recuperar deste momento. Espero que estas dificuldades nos fortaleçam. O povo votuporanguense é honesto, trabalhador, que ama esta cidade e tem orgulho de morar aqui”.
Para Marão, a responsabilidade da administração agora é muito maior. “Temos que fazer de Votuporanga a cidade dos sonhos de todos nós”, finalizou.