Vice-prefeito afirmou que empresa que investiria no estacionamento é quem banca a praça
Waldecy Bortoloti esteve no programa Jornal da Cidade
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
O vice-prefeito de Votuporanga, Waldecy Bortoloti, esteve na Rádio Cidade ontem. Na ocasião, Bortoloti falou dos projetos da administração municipal e defendeu a criação de um estacionamento subterrâneo na praça Fernando Costa.
Para ele, o projeto irá transformar o município. “Eu tenho visto que o pessoal é favor de fazer a revitalização da praça, mas é contra o estacionamento. O estacionamento é o que dá condições de fazer a praça. A ideia é fazer com que os investidores que explorem o projeto reformem o espaço público. Assim, a obra da praça não teria custo nenhum para a Prefeitura e teria o mesmo padrão da Concha Acústica”, ressaltou.
Ele afirmou ainda que as grandes cidades na Europa tem estacionamento subterrâneo.
Novo estádio
O vice-prefeito falou ainda do novo estádio. Segundo ele, a obra está em fase de aterramento. “Já existe contato para empresa Protendit, para fazer o estádio. O prefeito Junior Marão pretende estar com o estádio bem avançado neste final de ano”, contou.
Prefeito em exercício
Ele falou ainda da sua atuação como prefeito em exercício por 15 dias em Votuporanga, quando Junior Marão estava de férias. Bortoloti disse que não teve nenhuma dificuldade, uma vez que estava por dentro de todos os projetos do Executivo e de suas obras.
Trajetória
Waldecy nasceu em Votuporanga. Seus pais e avós são fundadores da cidade. “Inicie minha carreira trabalhando na Mercearia Bortoloti. Depois que fiz 18 anos, fui atuar no Banco Comércio e Indústria até 1972 e depois fui trabalhar como gerente da Marabu Veículos, da Volkswagen e me tornei diretor comercial”, ressaltou.
Ele possui o Residencial Bortoloti desde 2000, atrás do supermercado Santa Cruz. “O Santa Cruz tem uma parte que é Bortoloti e a outra que é Morini, mas na época eu negociei com José Delgado. Eu insisti com seu Zé de que ali seria um excelente local para supermercado e o que eu disse, comprovou hoje. O supermercado trouxe uma nova vida no bairro e aquela região é uma cidade, tem a Caixa Federal, o Banco do Brasil, Pinheiral, Ciafer, Correios, é uma cidade independente”, ressaltou.
Bortoloti foi candidato a prefeito em 1996 pelo PFL. “Na época, fui incentivado pelo partido e pelo deputado Vadão. Tinha como vice Adauto Leva. A intenção era de colaborar com a cidade, continuei amigo de todos os meus adversários e agora nem estava esperando e fui convidado a ser candidato a vice. Eu não pensava mais em política, mas eu sempre fui ligado com tudo de Votuporanga, gosto da cidade e fui convidado para entrar no PMDB. Entrei e acharam que o vice deveria ser do partido. Procurando na lista, acharam meu nome. Na época, os políticos aceitaram o meu nome”, contou.