Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Arquitetas do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) estiveram ontem no Mercadão Municipal. Conforme já divulgado pelo jornal A Cidade, a área deve ser utilizada como Espaço do Cidadão, reunindo órgãos como o Procon, Ouvidoria Municipal, Banco do Povo, Acessa São Paulo, Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), além do Poupatempo e o próprio Detran, visando facilitar o acesso desses serviços à população.
Estiveram presentes ontem o assessor da presidência do Detran, Aer Gomes Trindade, e as arquitetas Eliete Fiorotti Cardoso e Cecília Carrapatoso da Costa. Eles informaram para a reportagem que estavam apenas registrando com fotos a estrutura do local, além de obter informações sobre como o espaço poderia ser utilizado.
“Foi uma vistoria técnica. Ainda não temos prazo estipulado para começar a obra, mas pode ser que ainda neste ano o projeto seja finalizado”, explicou Gomes.
Início
Devido a uma cobrança da população, imprensa e autoridades para preservação do patrimônio, Junior Marão, após conquistar para a cidade uma unidade do Poupatempo, solicitou que fosse feito um estudo para aquisição do prédio do Mercadão, já que assim, poderá ser feita uma reforma para preservar as suas características.
De acordo com Marão todo o prédio do Mercadão deve ser utilizado. “Vamos levar a Secretaria da Cidade para lá e todos os serviços vinculados a ela, além de termos o Poupatempo e o Detran, que vão facilitar a retirada de documentos pessoais e licenciamentos de veículos”, explicou. Depois de muitas propostas e de várias reuniões, o impasse do Mercadão Municipal teve um fim. Um encontro realizado ontem entre o vice-prefeito Waldecy Bortoloti, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Diogo Mendes Vicentini, cinco proprietários de boxes e o Departamento Jurídico da Prefeitura selaram o acordo de maneira informal.