Andressa Aoki andressa@acidadevotuporanga.com.br
A revitalização da praça Fernando Costa foi o assunto da sessão da Câmara Municipal, realizada ontem. Depois da matéria exclusiva do jornal A Cidade com fotos em 3D sobre a proposta do Poder Executivo na remodelação do espaço público, os vereadores Douglas Lisboa, Jurandir Benedito da Silva (Jura) e Edílson Pereira Batista utilizaram a tribuna para dar suas opiniões a respeito da iniciativa.
Douglas foi o primeiro a discursar. O vereador contou que o projeto de revitalização da praça é objeto de polêmica na internet e tem gerado cobranças da população em cima dos legisladores.
Ele disse ainda que os munícipes utilizam os meios sociais para falar sobre a proposta de maneira pejorativa ao tema. Douglas afirmou ainda que o projeto, apesar de já ser publicado pelo jornal A Cidade, não foi apresentado formalmente. “Temos que analisar o projeto, é muito precoce analisar a revitalização. Peço aos internautas um pouco mais de cautela porque termos pejorativos são utilizados nas redes sociais para debater o tema. Nós, os vereadores, estamos envolvidos pelo bem da comunidade. A Câmara de Votuporanga está ciente deste assunto, mas não foi divulgado oficialmente”, ressaltou.
Douglas disse ainda que a Prefeitura não irá fazer a obra da praça de maneira autoritária, sem consultar a população.
O projeto
A ideia de se construir um estacionamento subterrâneo na Praça Fernando Costa, dentro do projeto de reurbanização do centro da cidade, é discutida pelo prefeito Junior Marão no programa de rádio desta semana. Muito embora faça questão de destacar que ainda não existe uma proposta definitiva, Marão destaca os benefícios que poderão advir, ressaltando que não serão consumidos recursos públicos na sua execução, caso isso aconteça. “A intenção é fazer um sistema de concessão pública em que o interessado em explorar o serviço faça a construção, sem necessidade de se usar o erário”, afirma.