Andressa Aoki
O vereador e líder de governo, Silvio Carvalho, foi o último a usar a tribuna da Câmara Municipal ontem. Silvão disse que conhece o trabalho de Meidão, mas que os problemas da saúde não se resolvem da noite para o dia.
Ele ressaltou que antes da gestão Junior Marão, a assistência farmacêutica distribuía 71 medicamentos. Hoje são 252 itens de remédios e mais de 50 profissionais novos na área.
Silvão apresentou ainda os investimentos na compra de remédios. Em 2008, a Prefeitura gastava R$478 mil e hoje, são R$ 1,9 milhão.
Críticas
O vereador e líder de governo disse que não adianta ir na tribuna e fazer críticas. “Tem que trazer soluções. Não preciso crescer para me aparecer. Eu, querendo ou não, tenho 1.000 eleitores que acreditam no meu trabalho. Não fui eleito seis vezes seguidas, mas minha votação sempre subiu. A população nos ouve, assiste, conhece o nosso trabalho”, frisou.
Silvão afirmou ainda que não quer entrar em âmbito pessoal nas reclamações. “Se o Meidão tem várias denúncias sobre mim, que faça. O lobo é grosso e leva pancada. Vamos ouvir as críticas e dar resposta para o que merecer ou não. A gente tem prestado um bom trabalho”, ressaltou.
Ele destacou que não é fácil ser líder de governo. “Meidão foi líder de governo por seis meses, mas não deu conta do recado. Foi quando fui indicado”, frisou.
Silvão afirmou ainda que é muito fácil ser pedra (criticar), difícil é ser vidraça. “É mais difícil apresentar soluções para a administração melhorar o atendimento. Não posso fazer só críticas, tenho que mostrar solução”, ressaltou.
Saúde
Silvão disse ainda que 14 vereadores foram eleitos no palanque do prefeito Junior Marão. “Vocês (vereadores) se beneficiam da popularidade do prefeito. O pregão demora no mínimo 60 dias para comprar. Às vezes, vai ter problema de atendimento – ninguém consegue 100%. Mas se conseguirmos que a administração atenda 90% já está de bom tamanho”, destacou.