Questionado se a construção destas casas poderiam ser adiadas, Fernandes disse que continuam os trabalhos
Karolline Bianconi
No último dia 25, o prefeito Junior Marão anunciou convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção de 330 casas do Residencial Parque Boa Vista, por meio de parceria da Prefeitura com o programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.
Questionado pelo jornal A Cidade se a construção destas casas poderiam ser adiadas devido às investigações pelo Gaeco, Fernandes disse que continuam os trabalhos. “É uma determinação, fizermos um contrato, não houve suspensão. Devem ser cumpridos direitos e obrigações. Só precisamos saber o que devemos fazer, disse. Porém, Fernandes adiantou que, caso o prefeito achar por conveniência suspender as obras, está apto para a ação.
Fez questão de dizer que por enquanto não há processo do Gaeco, mas sim, apenas uma investigação contra as empresas. Os trabalhos serão analisados desde 2008 até agora.
Abalo
Sempre que pode falar com a imprensa, o prefeito Junior Marão destaca que na sua segunda administração pretende deixar sua marca como o governo que mais entregou casas populares na cidade, uma vez que o déficit é muito alto.
Com o acontecimento de ontem, Fernandes disse que o que foi prometido pelo prefeito deve ser cumprido. “Creio que isso não abalará a administração de Marão, pois o benefício é para a população”, disse.