Diretor da Unitrans quer ouvir sugestões para melhorar atendimento aos usuários e responder críticas de vereadores na Câmara
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
O diretor da Unitrans, Ormélio Caporalini, cumpriu o que prometeu para os vereadores da Câmara Municipal. Ele afirma que a partir de hoje, dia 4, começam a funcionar as novas linhas na cidade e a circular os novos ônibus para a população. Caporalini esteve na redação do jornal A Cidade na tarde de ontem, para falar sobre a medida.
Para quem não sabe, os vereadores levaram à tribuna várias reclamações sobre o atendimento prestado pela empresa de transporte coletivo. Sendo assim, o presidente da Casa de Leis, Eliezer Casali, informou que a empresa teria informado que até 4 de abril existiriam mudanças nos serviços prestados.
Quatro linhas estavam em operação, e mais uma já era nova. Três linhas foram implantadas, chegando no total a oito.
Já que o transporte público foi motivo de debate entre os vereadores, agora, Ormélio quer também um espaço para dar sua versão. Além disso, quer que a população, Ministério Público, Prefeitura e demais segmentos dêem suas opiniões para ajudar a melhorar o atendimento à comunidade.
Ele disse que ainda nesta semana enviará um ofício ao presidente da Câmara, Elieser Casali, solicitando uma reunião para ser debatida as melhorias para o transporte o público. “Não queremos ouvir quem são culpados, mas sim, propor soluções”.
Novas linhas
As novas linhas são: Paineiras (verde escuro); Eldorado (verde claro); Colinas/via rodoviária (azul escuro); Noroeste/Monte Verde/Monte Alto (azul claro); Assary (vermelho escuro); Pozzobon (vermelho claro); Santa Amélia (amarelo escuro); e Estação (amarelo claro). Somente a linha do bairro Paineiras será com intervalos de 1h; os demais bairros serão de 40m.
Seis novos ônibus também começam a atender a população. Antigamente eram somente nove; hoje, os veículos totalizam 15. Também houve aumento no número de motoristas (sendo que seis são mulheres e 32, homens) e funcionários.
Melhorias
Caporalini contou que as linhas existentes eram de 20 anos e causaram tumulto porque a cidade cresceu. “Foram acrescentadas lombadas, tiveram ‘Pare’, semáforos, o que acabaram atrasando os trajetos”, falou.
Ele disse que pode ser que tenha um estudo para retirar algumas lombadas e ‘Pares’ das ruas, para poder melhorar o fluxo do transporte coletivo. “Queremos evoluir assim como as grandes cidades. O transporte coletivo deve ser uma estratégia para os moradores, já que em Votuporanga a frota de veículos é muito grande”, falou.