Prefeito reeleito na cidade com mais de 90% dos votos, fala sobre seu primeiro trimestre de trabalho em 2013
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
O prefeito de Votuporanga, Junior Marão, conversou recentemente com o jornal A Cidade sobre os seus primeiros três meses de administração em seu segundo mandato. Por mais quatro anos ele está a frente da Prefeitura, uma vez que foi reeleito na cidade com 42,954 votos, ou seja, 90,43% dos votos válidos.
Antes de assumir o respectivo cargo público, o prefeito ajudava a adminsitrar a empresa da família e também foi provedor da Santa Casa de Votuporanga. Marão se candidatou em 2008, indicado pelo ex-prefeito e agora deputado estadualm Carlão Pignatari, sendo eleito; no ano passado, concorreu novamente ao cargo, obtendo aprovação da população para permanecer na adminsitração por mais quatro anos.
Marão comentou que em sua segunda administração, a prioridade é dar continuidade aos trabalhos iniciados desde 2009.
Atualmente são tomadas atitudes que visem um futuro melhor para a cidade. Exemplificou a assinatura das 330 casas do residencial Boa Vista, no último dia 25, no qual serão entregues, provavelmente, no próximo ano, através de um convênio firmado com a Caixa Econômica Federal. “Temos tomado atitudes agora para acelerar o crescimento da cidade; estamos deixando tudo engatilhado. As pessoas devem ter esperança em nosso trabalho, porque assinamos algo que virá em um futuro próximo”, disse.
Marão destacou que até entregar a Prefeitura em 2016, sua administração será marcada por realizar a maior construção histórica de casas populares na cidade. “Essa administração prioriza o sonho da casa própria que muitos votuporanguenses têm. A cidade é pujante, atrai olhares e consequência disso é a demanda por moradia”, disse.
No que estiver ao seu alcance, construirá ainda mais casas na cidade. Fora as 330 já anunciadas, serão mais mil unidades que começam a ser construídas neste ano, aproximadamente, em junho. Ainda para o segundo semestre, serão anunciadas mais mil casas. Elas serão construídas através do Minha Casa, Minha Vida 2 e serão destinadas à famílias com renda de zero a três salários mínimos, e de três a seis salários.
“É algo histórico na cidade, estamos falando de ações concretas, casas dignas, com prestações baixas”, disse.
Desafios
O prefeito comentou que administrar uma cidade é um trabalho incansável. “São viagens para São Paulo, Brasília, para poder fazer que algo aconteça em Votuporanga”, disse.
Citou algumas obras que são os desafios de sua adminsitração: entregar o CIT (Centro de Informações Culturais e Turísticas), no Centro de Lazer do Trabalhador; a Concha Acústica, entre outras. Citou ainda o Parque da Represa, projeto que será construído na represa da Saev.
“Temos que buscar soluções para os nosso problemas, a cidade está crescendo. Nada será feito sem ouvir a população”. Estacionamento
Estacionamento subterrâneo
Questionado sobre o projeto das obras do estacionamento subterrâneo, notícia que foi divulgada no último dia 17 pelo jornal A Cidade, com exclusividade, o prefeito contou que a ideia está sendo avaliada e que as ideias serão abertas para debate para se buscar uma solução. “Nada será acabado. Nossa intenção é valorizar ainda mais o que temos”.
O prefeito acrescentou que a fonte será valorizada, com uma arquitetura atual. “Temos que melhorar sempre. A cidade evoluiu muito, temos que buscar soluções para os problemas atuais”, disse.