Oscar Guarizo comentou que Jardim Alvorada e Monte Verde são os locais que mais sofrem com o problema
Guarizo explicou que situação no Pozzobon já foi resolvida
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotuporanga.com.br
O superintendente da Saev Ambiental (Superintendência de Água, Esgotos, e Meio Ambiente de Votuporanga), Oscar Grarizo, esteve ontem no programa Jornal da Cidade, da Rádio Cidade, para comentar o problema com falta de água na cidade e contar quais providências estão sendo tomadas para resolver o problema.
Oscar explicou que neste início de ano, na Saev, aconteceram várias coisas. “Queimou bomba, rompeu adutora; temos alguns problemas de falta de pressão de água. A gente já sabe que aquela região do alto do Assary, no Jardim Alvorada, a água chega fraca e estamos tomando providência quanto a isso. No Monte Verde, que é um conjunto novo, houve até uma falha de projeto, deveria ser instalada uma bomba ali, mas não foi e a água chega lá com muita dificuldade. Estamos tomando providências para resolver os problemas”, contou.
Para o Monte Verde, o superintendente contou que a bomba já foi comprada. “Está em construção um espaço para abrigar esta bomba, acredito que em uma semana ou 10 dias estará resolvido”, contou.
Para o Jardim Alvorada vai demorar um pouco mais para resolver a situação.
“A falta de água geral na cidade foi causada por acidentes. Tivemos rompimento de adutora. Ali onde estão fazendo o desfavelamento, na região do Ipiranga, a empresa que está trabalhando, por duas vezes, rompeu a nossa adutora e, para consertar, nós temos que fechar toda a região e faltou água para todo mundo que mora por lá. Mais recente, vieram os raios, que queimaram todo o equipamento de controle do mesmo sistema e ficamos um tempo grande com os motores parados, gerando falta de água”.
O superintende destacou ainda que aconteceu um grande problema, que foi a queima da bomba do sistema do Pozzobon, “Ficamos aproximadamente com ela parada, entre a contratação de serviço de empresas especializadas. O equipamento pesa 23 toneladas, precisamos contratar um guindaste enorme, tudo isso nos deu todo esse tormento de falta de água neste período”. No Pozzobon, a situação já foi resolvida.