Murakawa diz que esta será a primeira vez que lutará pela condenação de um acusado de matar um bebê
Braw Michael Verde é acusado de ter matado Ana Clara da Silva Lagoin
Karolline Bianconi
A denúncia contra Braw foi feita pelo promotor Marcus Vinícius Seabra, mas no júri de hoje, quem pedirá a condenação do acusado é Kleber Murakawa.
Ele disse que acompanhou o caso, desde as audiências até recursos pedidos pela defesa.
O promotor falou que este caso tem uma importância muito grande, uma vez que a sociedade aguarda resposta da justiça. “Eu espero que todos os crimes que ele está sendo acusado, sejam reconhecidos”, destacou. Ele pedirá que quatro testemunhas sejam ouvidas.
Ele resume que o crime possa ter sido motivado porque a bisavó da vítima teria acionado a Polícia Militar para reclamar do som alto do veículo, que acabou sendo apreendido.
Entretanto, ficou comprovado que não foi ela quem ligou na polícia. “E se ela tivesse acionado, era um direito dela”, comentou.
Murakawa diz que esta será a primeira vez que lutará pela condenação de um acusado de matar um bebê. “Isto choca a sociedade, a vítima era pura”.
Ele elogia a conduta dos jurados. “Em todos os casos, eles são coerentes. Não é porque teve condenação em todos os casos que atuei não, mas sim, porque eles prestam atenção, se interessam, pedem esclarecimentos ao juiz, além de contribuírem para a sociedade sem remuneração alguma”, disse.
Processo
Murakawa contou que há duas semanas, fez uma audiência de outro processo envolvendo o réu. Desta vez, uma pessoa que trabalhava no estabelecimento de Braw teria sido agredida por ter desentendimentos na família. “Ele é agressivo. Neste fato, a vítima até desmaiou devido às agressões”, disse, acrescentando que não sabe se foi dada a sentença neste caso em questão.