Unidade deve ser construída ao lado do ginásio Hernani Nabuco, no Paineiras; notícia já foi divulgada pelo A Cidade em outubro do ano passado
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
O prefeito Junior Marão anunciou ontem que o projeto da nova unidade do Tiro de Guerra de Votuporanga deve ficar pronto até o final deste mês. O jornal A Cidade divulgou, com exclusividade, em outubro do ano passado, que existia a intenção da igreja Senhor Bom Jesus em permutar a área da antiga capelinha com o Tiro de Guerra.
Com isso, o terreno da igreja deverá abrigar um Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) ou outro projeto social para o bairro Vila América. Em troca, a Prefeitura cede a mesma parte do terreno do Tiro de Guerra para a igreja. Sendo assim, o TG será construído ao lado do Ginásio de Esportes Hernani de Matos Nabuco, que fica no cruzamento das ruas Rio Grande e Canadá, no bairro Paineiras. A permuta já foi aprovada pela Câmara Municipal.
Marão visitou o Tiro de Guerra na semana passada e conversou com o sub tenente Teodoro. “Com certeza, Votuporanga terá uma estrutura invejável”, afirmou.
Em entrevista, Marão disse que a intenção é reunir o Tiro de Guerra e a Junta Militar, oferecendo uma estrutura melhor para os jovens participantes e população.A estimativa é que as obras comecem ainda este ano.
Comentou da importância do órgão, acrescentando que não participou porque foi dispensado. “Quando me alistei, o Tiro de Guerra era comandado pelo Capitão Vale”, contou.
Disse que os brasileiros têm uma visão muito positiva dos serviços do Exército, Aeronáutica e Marinha. “Nos dá segurança, tem uma grande credibilidade”, falou.
Ele acrescentou que sua geração, assim como outras, não chegou a participar de guerras, mas se tivesse sido necessário, existiriam homens engajados em defender seu país.
Posse
Na manhã de ontem, aconteceu a cerimônia de posse dos prefeitos eleitos como presidentes das Juntas de Serviço Militar da região de Votuporanga (18.ª Delegacia). O evento ocorreu no Centro de Convenções.
Foram empossados: Calimério Sales (Álvares Florence); Maria Ráglio (Américo de Campos); Leonardo Gomes (Cardoso); Claudinei Gil (Cosmorama); David Batista (Pontes Gestal); Rosa Caldeira (Valentim Gentil); Oclair Bento (Parisi); Odécio da Silva (Lourdes); ; Douglas Honorato (Monções); José Antônio da Cunha (Turiúba); e João Manoel de Castilho (Floreal). Como o prefeito Junior Marão foi reeleito, ele continua no cargo.
O primeiro tenente e delegado da 18.ª Delegacia de Serviço Militar, Gilson Mota, pediu apoio aos prefeitos para conscientizar os moradores sobre os serviços prestados pelo Exército. “Pedimos colaboração, pois o Brasil espera muito de seus cidadãos”, disse.