Na presença de várias lideranças, o presidente da Fiesp inaugurou a escola e demonstrou amor pela cidade
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
A inauguração da escola do Sesi (Serviço Social da Indústria) movimentou toda Votuporanga ontem pela manhã. Representantes dos mais variados segmentos participaram da entrega da unidade. O protagonista do evento foi, sem dúvida, o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf. Ele aproveitou a oportunidade para anunciar que a obra do Senai será concluída no final de 2014.
Paulo Skaf chegou no município, com uma hora e meio de atraso. O motivo foi o tempo que não dava visibilidade para pousar no aeroporto da cidade. Cumprimentou todos funcionários da instituição, foi recepcionado por alunos – que cantaram o hino do Sesi.
Ele não esteve no palanque sozinho. Dividiu o espaço com o prefeito Junior Marão; com a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Castrequini Marão; o deputado federal Edinho Araújo; o deputado estadual, Carlão Pignatari; o presidente da Câmara Municipal, Eliezer Casali; o superintendente do Sesi – SP, Walter Vicioni Gonçalves; o vice-prefeito Waldecy Bortoloti; o diretor regional da Fiesp, Ricardo Zaccarelli; a presidente da Airvo/Sindimob, Adélia Porto; Valdir Rodero; diretor regional adjunto Sérgio Braga e o reitor da Unifev, Marcelo Casseb.
Estavam presentes também o tenente Brito, do Corpo de Bombeiros; o capitão da Polícia Militar, Edson Fávero; subtenente Alex Sandro dos Santos Teodoro, do Tiro de Guerra; Deodete das Graças Valente Geraldo, a administradora escolar do Sesi.
Antes da cerimônia, as alunas adentraram a quadra poliesportiva (onde aconteceu o evento) com as bandeiras do Brasil, São Paulo, Votuporanga e Sesi. Os participantes cantaram os hinos brasileiro e votuporanguense.
O pároco da Igreja Santa Joana Princesa, José Américo, foi quem deu as bençãos no local.
A escola
A unidade do Sesi conta com 12 salas de aula, duas área de convivência, uma biblioteca escolar com acervo atualizado, um laboratório de informática educacional, um laboratório de ciência e tecnologia, uma sala multidisciplinar e quadra poliesportiva coberta.
A escola oferece ensino fundamental em tempo integral, permitindo que os alunos permaneçam nos períodos da manhã e tarde realizando vivências complementares de esporte, arte, cultura e tecnologia, além das refeições diárias compostas de café da manhã, almoço e lanche da tarde. Dos 414 estudantes, 226 são atendidos em tempo integral. A escola também oferecerá ensino médio.