Segundo o vereador, alguns proprietários de farmácias e drogarias de Votuporanga pediram providências por parte do poder público
Da Redação
Durante o seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, na última segunda-feira, o vereador Osmair Ferrari (PSDB) chamou a atenção a respeito de algumas farmácias estarem desrespeitando o horário de funcionamento em Votuporanga.
Segundo o vereador, alguns proprietários de farmácias e drogarias de Votuporanga pediram providências por parte do poder público no que diz respeito ao cumprimento de horário estabelecido para plantão (feriados e finais de semana) desses estabelecimentos comerciais.
Para o vereador, existe um acordo celebrado entre os proprietários de farmácias e drogarias, onde esses em sistema de rodízio fazem o cronograma a ser seguido por todos os estabelecimentos, que por sua vez é repassado à Prefeitura, conforme prerrogativa que lhes foi delegada.
“Algumas farmácias estão descumprindo o acordo firmado, fato que, nós, como vereadores temos que exigir providências do setor de fiscalização da Prefeitura de Votuporanga”, reforçou Osmair.
Neste sentido, o vereador oficiou a Prefeitura, através do departamento de fiscalização para que haja com rigor quanto ao horário de funcionamento das farmácias. Votuporanga possui 40 estabelecimentos, entre farmácias e drogarias.
Buracos
Ainda no seu discurso proferido na tribuna da casa de leis, Osmair chamou a atenção da Saev Ambiental para que haja com mais rigor na reparação na rede de água e esgoto.
Segundo Osmair, moradores estão se queixando dos transtornos causados pelas valas abertas na malha asfáltica que são executadas pela Saev para reparação na rede de água e esgoto.
Ele apontou que os moradores reclamam da demora para que esses pontos sejam recuperados, o que acaba trazendo diversos transtornos, como por exemplo a formação de lama defronte as residências, principalmente nesse período de chuvas.
Osmair disse que a Saev anunciou dias atrás, que iria utilizar massa asfáltica fria para agilizar esse trabalho, entretanto, ainda não houve êxito nesse sentido. Como sugestão, ele entende que a Saev estude a possibilidade de utilizar chapas de metal/aço para tapar provisoriamente as valas abertas após os serviços de recuperação das redes de esgoto e água.
“Entendemos ser pertinente que a Saev utilize chapas de aço para tapar provisoriamente os buracos abertos após os serviços, a exemplo das empresas que lidam com pavimentação asfáltica, como nas obras de revitalização da rua Amazonas”.