Para prefeito, sua administração será marcada por entregar o maior número de residências da história; estimativa é de duas mil nos próximos anos
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Foi assinado na manhã de ontem convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção de 330 casas do Residencial Parque Boa Vista. O evento aconteceu na manhã de ontem, no auditório Nasser Marão, da ACV (Associação Comercial de Votuporanga).
O conjunto habitacional será destinado para famílias com renda de 0 a 3 salários mínimos por meio de parceria da Prefeitura com o programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.
Em seu discurso, o prefeito Junior Marão destacou que até entregar a Prefeitura em 2016, sua administração será marcada por realizar a maior construção histórica de casas populares na cidade. “Essa administração prioriza o sonho da casa própria que muitos votuporanguenses têm. A cidade é pujante, atrai olhares e consequência disso é a demanda por moradia”, disse.
Marão aproveitou para destacar que, no que estiver ao seu alcance, construirá ainda mais casas na cidade. Fora as 330 anunciadas ontem, serão mais mil unidades que começam a ser construídas neste ano, aproximadamente, em junho. Ainda para o segundo semestre, serão anunciadas mais mil casas. Elas serão construídas através do Minha Casa, Minha Vida 2 e serão destinadas à famílias com renda de zero a três salários mínimos, e de três a seis salários.
“É algo histórico na cidade, estamos falando de ações concretas, casas dignas, com prestações baixas”, disse.
Ele elogiou a atuação da Scamatti e Seller Investimentos, que nos últimos dois anos tem focado na área habitacional em todo o estado de São Paulo, colaborando para ajudar a diminuir o déficit habitacional.
Acrescentou que a ordem de serviço da construção das 330 casas já foi dada há um mês. Agradeceu aos vereadores por terem votado no projeto de lei.
Ele explicou que o programa Minha Casa, Minha Vida trabalha com cotas. Na segunda fase, estima-se que a cidade receba 600 unidades, destacando que Votuporanga tem acesso a este número porque o déficit habitacional é comprovado.
Aproveitou a oportunidade para agradecer às famílias da cidade que cederam terras para o loteamento: Raia, Mastrocola, De Bortole, e Curti.
Em seguida, houve a assinatura dos convênios entre Caixa Econômica Federal, Prefeitura e a empresa Scamatti e Seller Investimentos.
Estrutura
As casas serão acessíveis com cômodos espaçosos para manobras de cadeiras de rodas, terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e lavanderia com cobertura em uma área de 42,5 metros quadrados de construção e os lotes terão medida padrão de 180 metros quadrados de área. O novo conjunto habitacional ficará nas proximidades do entroncamento das rodovias Euclides da Cunha e Péricles Belini, em frente ao Auto Posto Trevão. A área onde será construído o Residencial Parque Boa Vista foi doada pela Prefeitura de Votuporanga ao Fundo de Arrendamento Residencial da Caixa Econômica Federal, com avaliação de R$ 2,8 milhões. O loteamento conta com áreas institucional e verde, conforme prevê a legislação.