O diretor de ensino contou que este modelo tem uma nova grade curricular com atividades que serão desenvolvidas em laboratórios
Leidiane Sabino
Das quatro escolas pré-selecionadas para o programa escola de tempo integral em Votuporanga, Doutor José Manoel Lobo, Professora Uzenir Coelho Zeitune, Clarinda Machado de Souza (Riolândia) e Professora Sarah Arnoldi Barbosa (SAB), apenas a última aceitou participar.
A escola SAB já funciona em tempo integral, porém, no antigo programa do governo, o ETI (Escola de Tempo Integral). José Aparecido Duran Netto, diretor regional de ensino em Votuporanga, explicou que os documentos desta unidade foram enviados para avaliação da Secretaria Estadual.
Duran disse ainda que diretores e coordenadores foram a São Paulo conhecer o programa. “Eles trouxeram material para discutir com o conselho das quatro escolas. Além disso, Valéria Souza, coordenadora do programa, esteve em Votuporanga para conversar sobre o Escola de Tempo Integral”, disse.
O diretor de ensino contou que este modelo tem uma nova grade curricular com atividades que serão desenvolvidas em laboratórios. “Na prédio da escola SAB funciona a Rede do Saber, que será removida para a Diretoria de Ensino, deixando mais espaço livre”, contou.
Duran se diz favorável ao projeto. “Ainda não foi publicado o resultado do Saresp, mas ouvi comentários de que nas escolas que já funcionam desta forma, as notas tiveram uma melhora significativa”, falou.