Andressa Aoki
Com o jornal A Cidade nas mãos, o presidente da Câmara Municipal, Eliezer Casali, se manifestou de maneira contrária ao Conselho Federal de Medicina, que aprovou o aborto até a 12ª semana. Eliezer propôs uma menção de repúdio ao órgão.
Na tribuna, ele considerou absurda esta decisão do Conselho. “O jornal A Cidade, no dia 22 de março, publicou uma matéria “Conselho anuncia apoio ao direito de aborto até a 12ª semana”. Isso é um absurdo. Diz ainda que a proposta foi aprovada por todos os Conselhos Regionais de Medicina dos 27 Estados. O órgão vai encaminhar para o Senado, que está formada a comissão que analisa a reforma do código penal”, ressaltou.
O vereador questionou se o Conselho Federal de Medicina ouviu todos os profissionais para tomar esta decisão. “Eu faço a pergunta: será que foi feita uma ampla consulta para aprovar uma aberração destas? É um absurdo. Não pode acontecer. Eu acho que a sociedade, Igreja, têm que se manifestar em repudio a esta deliberação, que no meu ver, não é democrática”, finalizou.