Novo vereador conversou com o jornal A Cidade e fala que está preparado para assumir o cargo
André Figueiredo assume a Câmara Municipal, amanhã
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
A sessão da Câmara Municipal de amanhã será marcada pela posse de André Figueiredo, o André da Tura (Torcida Uniformizada Raça Alvinegra). André assume a cadeira de Emerson Pereira, que agora é secretário municipal de Direitos Humanos.
Em entrevista ao jornal A Cidade, o novo vereador falou sobre o desafio de legislar. “Quero trabalhar por Votuporanga, em todas as áreas. Não estarei limitado nos bairros e nem nas áreas. Irei buscar benefício para os votuporanguenses. Não estou pensando em quanto tempo estarei na Casa de Leis, mas em deixar a minha marca”, disse.
André frisou que já conheceu as instalações da Câmara. “Estou muito bem assessorado por Cesar Camargo (assessor do deputado federal João Dado). No dia a dia, irei pegar a experiência”, enfatizou. Ele disse que irá trabalhar em harmonia com a administração municipal.
O presidente do Legislativo, Eliezer Casali, contou que André Figueiredo fará um juramento amanhã e já começa sua atividade como vereador. “Estamos de braços abertos para ele”, afirmou.
Eliezer também comentou sobre a saída de Emerson Pereira. “Eu analiso de forma natural, uma vez que o prefeito confia no vereador, no caso Emerson, a ocupar um cago no Executivo. É sinal que ele está prestigiado. A substituição pelo suplente acontece de forma natural”, ressaltou.
Eleição
Eliezer Casali explicou como funcionará a eleição do cargo de segundo secretário, que antes era de Emerson Pereira. “De acordo com o regimento, a vaga só fica aberta depois de uma licença superior a 90 dias. Temos que esperar este prazo para fazer a votação. O pedido do Emerson foi por prazo indeterminado”, finalizou.