Segundo nota da Prefeitura, Juliana Marão está agendando uma visita naquela unidade
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
A polêmica criada sobre a competência da direção da unidade de Votuporanga em Barretos repercutiu a partir de uma série de notícias publicadas neste jornal. A primeira a se manifestar foi a secretária da Assistência Social, Marli Beneduzzi Pignatari, que em audiência pública, admitiu que faria uma visita surpresa naquela unidade.
A resposta veio na sessão da Câmara de segunda-feira, quando pelo menos três vereadores (Mehde Meidão, Osvaldo Carvalho e Silvio Carvalho) abordaram o assunto. Nos discursos, todos eles atestaram que a Casa de Barretos está sob responsabilidade da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Juliana Castrequini Marão. Veja a seguir a íntegra da notícia produzida pela assessoria de imprensa da Prefeitura esclarecendo os fatos:
“Tendo em vista as recentes manifestações formuladas pelos senhores vereadores, concernentes à casa de apoio aos pacientes em tratamento oncológico no Hospital de Barretos, a Prefeitura de Votuporanga esclarece que a organização e administração daquele espaço são compartilhadas entre as secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde, tendo como unidade gestora o Fundo Social de Solidariedade. Desde sua implantação, ainda no primeiro ano de mandato da administração, em junho de 2009, numa iniciativa da 1ª Dama e presidente da FSS, Juliana Marão, a intenção sempre foi oferecer uma excelente estrutura para pacientes e acompanhantes, tais como cozinha, banheiros, lavanderia e eletrodomésticos, tendo a preocupação de que o espaço fosse localizado o mais próximo possível do hospital. Além disso, o maior apoio é o refrigério para a alma, a solidariedade com a dor e o amparo aos que precisam de um abraço fraterno num momento de enfermidade. É natural que no decorrer dos anos, ajustes se façam necessários para aprimorar ainda mais o trabalho prestado pela casa, razão pela qual a gestora do projeto e presidenta do FSS, Juliana Marão, já agendou uma visita para avaliação do atendimento oferecido atualmente”.