O que já foi alterado foi a chegada dos profissionais da Área Azul, para antes das 8 horas em seus locais de trabalho
A Secretaria de Trânsito, Transporte e Segurança, a Associação Comercial de Votuporanga e o Centro Social, entidade responsável pelo serviço prestado de Área Azul na cidade se reuniram na última semana para tratar de detalhes importantes em prol da melhoria da qualidade do atendimento prestado pelos agentes do serviço de estacionamento rotativo.
Segundo o secretário de Trânsito, Rolando Nogueira,a mudança que deverá ser colocada em prática é o aumento no número de agentes nas principais ruas do centro da cidade para que os motoristas, ao estacionarem na área, sejam atendidos com agilidade. “Também estamos trabalhando em conjunto para elaborarmos uma campanha sobre a importância de o motorista pagar a área azul”, adiantou o secretário.
O que já foi alterado foi a chegada dos profissionais da Área Azul, para antes das 8 horas em seus locais de trabalho. “Como os agentes chegavam depois das 8 horas, muitos veículos já haviam estacionado na área azul e os motoristas não conseguiam nem comprar o cartão por não encontrar a pessoa responsável por aquele quarteirão. Com isso os agentes, ao chegar no local, se viam obrigados a colocar o cartão vermelho que acarreta em multa ao motorista. Isso gerava muita reclamação e desconforto, então foi um dos pontos discutidos na reunião que hoje já está modificado”, afirmou.
A reunião ocorreu na Associação Comercial de Votuporanga e contou com a participação da presidente do Centro Social, Bader Lorente; da gerente da entidade, Camila Santana; do responsável pela Área Azul, Adão Cunha; do presidente da ACV, Luiz Augusto de Oliveira; do secretário Rolando Nogueira e do diretor de Trânsito, Mário José de Grande Campos.
Ciretran
O secretário de Trânsito também se reuniu recentemente com o delegado da 29ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito), Osny Marchi, para tratar sobre questões ligadas ao trânsito. “Sabemos que a frota de veículos em Votuporanga cresce muito rapidamente e precisamos desenvolver ações de educação no trânsito para diminuir a violência que vemos hoje nas ruas da cidade”, explicou Nogueira. Na ocasião o secretário e o delegado discutiram algumas ações que poderão ser colocadas em prática como campanhas que sejam permanentes e não eventuais como vinha acontecendo.