Para 2013, ainda não foi definida a data, porque onde acontecia o leilão foi vendido para a construção do North Shopping
Leidiane Sabino
leidiane@acidadevotpuoranga.com.br
Realizado todos os anos em Votuporanga, o leilão “Direito de Viver” arrecada recursos para o Hospital de Câncer de Barretos – Fundação Pio XII. Para 2013, ainda não foi definida a data, porque o espaço onde acontecia o leilão foi vendido para a construção do North Shopping Votuporanga.
Os organizadores esperam que a Prefeitura arrume um espaço para que o “Direito de Viver” aconteça neste ano. Em nota, a administração municipal informou reconhecer a importância da realização do evento em prol ao Hospital de Câncer de Barretos e contribui todos os anos para a arrecadação de recursos durante o leilão. “Em virtude disso, o prefeito está em busca de uma nova área para abrigar o leilão deste ano, tendo em vista que o espaço onde era o Recinto de Exposições foi vendido para ser construído o North Shopping”, explica a nota.
Walter Rugno Moretti, membro da comissão organizadora do evento, disse que foi agendada uma reunião com o prefeito Junior Marão para o começo de fevereiro com a intenção de resolver esta situação.
Em 2011, foram arrecadados R$217 mil; em 2012, R$220.331,05 para o hospital.
Walter Rugno Moretti, membro da comissão organizadora, contou que o leilão é realizado anualmente para ajudar o hospital que oferece atendimento gratuito e de qualidade a pessoas de Votuporanga e todo o país.
O Hospital
O Hospital de Câncer de Barretos, reconhecido e respeitado em todo o país por ser um centro de excelência, estabelece parcerias com instituições internacionais e faz grandes investimentos em prevenção, ensino e pesquisa. Têm disponíveis, sofisticados equipamentos necessários para prevenção, diagnóstico e tratamentos de câncer, contando com excelente equipe médica multidisciplinar especializada e altamente qualificada, inclusive para transplante de medula óssea. Desenvolve pesquisas em várias áreas da biologia molecular, protocolos clínicos e bancos de tumores e tudo isso custa caro. Hoje, faz três mil atendimentos por dia. Atende 1.372 localidades de todos os 27 estados do Brasil.