Contemplados do Residencial Monte Verde foram até a unidade local e pediram que energia fosse ligada; 145 casas seriam atendidas ontem
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
Alguns contemplados do Residencial Monte Verde, entregue no último sábado, dia 29, fizeram uma manifestação em frente a Elektro no início da manhã de ontem. Eles alegaram que, mesmo com as casas liberadas para a moradia, ainda não tinha energia disponível.
Os moradores estavam em frente à empresa desde as 7h30 de ontem, e teriam sido informados que uma pessoa responsável iria conversar com eles. ?Até agora só fomos recebidos pelo guarda, e queremos uma posição da Elektro?, disseram.
O Residencial foi uma obra em parceria com a Prefeitura e CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). Na inauguração, estiveram presentes diversas autoridades locais e regionais, além da visita do governador Geraldo Alckmin. Ao todo, foram 422 casas entregues, sendo 136 imóveis de três dormitórios e 286 com dois. O investimento total foi de R$ 31,2mi. O residencial fica na vicinal Nelson Bolotário.
Pedido
Orlando Bartu Junior falou em nome dos moradores que estavam na manifestação.
Segundo ele, no último dia 24, a Prefeitura de Votuporanga teria pedido oficialmente à Elektro que a energia fosse instalada. Entretanto, até o dia 29, quando as casas foram entregues, poucas residências receberam força.
Ao procurarem informações junto ao serviço gratuito disponibilizado pela Elektro, que fica em Campinas, os contemplados teriam sido informados que uma equipe estaria realizando o serviço durante o dia de ontem, porém, somente 50 residências receberiam energia.
Para a reportagem, os contemplados informaram ainda que até na manhã de ontem, apenas sete casas teriam recebido a energia.
Retorno
A reportagem tentou, por diversas vezes, falar com o superintendente da Elektro de Votuporanga, Nilton Azambuja, mas o celular estava desligado. Foi enviado e-mail para a assessoria do órgão, que até o fechamento desta edição, não retornou.
Às 11h, um funcionário da Elektro informou que os trabalhos de toda a empresa seriam retomados na quarta-feira, dia 2 de janeiro.
Para solucionar a reclamação dos moradores que estavam em frente à Elektro, dois funcionários realizaram um cadastro na sede da empresa. Em seguida, uma equipe da unidade de Paulo de Faria deslocou-se para o Residencial Monte Verde para fazer a ligação. Estima-se que somente ontem, 145 casas teriam a energia ligada.