Jociano Garofolo
A averiguação de uma denúncia de maus-tratos a animais mobilizou na manhã de ontem a Spavo (Sociedade Protetora dos Animais de Votuporanga), Polícia Militar e a Polícia Civil, na rua Paraguai, Vila América. Uma cadela de porte médio, cheia de carrapatos estava sendo alimentada e criada na calçada, causando transtornos aos vizinhos.
Segundo apurado pela reportagem, a vizinhança afirmou que a cadela preta, bem mansa, atende pelo nome de "Tila". A Spavo recebeu a denúncia, por meio do voluntário Leonardo Brigagão, de que o animal estaria sendo criado na rua pela proprietária, por estar cheia de carrapatos, e a PM foi acionada para verificar a situação. Na casa denunciada, ninguém foi encontrado para comprovar se a moradora era mesmo a dona deTila.
Com o risco do animal ser atropelado, a PM acionou os meios para que a cadela fosse recolhida ao Centro de Zoonozes, onde receberá tratamento adequado, segundo Brigagão.
Câmara
Amanhã, na Sessão da Câmara de Vereadores, às 18h, a Spavo vai reivindicar mais atenção do Poder Público à causa animal. Serão 15 minutos de discurso na tribuna, onde serão apresentadas ideias contra os maus-tratos e abandonos de animais.