O prefeito Junior Marão respondeu que a pasta facilitaria os trabalhos no setor social
Karolline Bianconi
karol@acidadevotuporanga.com.br
O vereador Osvaldo Carvalho pediu ao prefeito Junior Marão que continue a estudar o projeto para que a cidade tenha a Secretaria de Segurança Alimentar. “Foi feito o pedido, que agora é analisado”, disse. Na manhã de ontem, o vereador organizou uma audiência pública com as entidades assistenciais de Votuporanga e região, para prestação de contas do projeto PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), com “Compra com Doação Simultânea”, que é desenvolvido em parceria com a Conab (Companhia Nacional de Abastecimento).
Na oportunidade, o vereador falou que seriam encaminhadas assinaturas dos representantes das entidades que são beneficiadas, pedindo que o projeto fosse renovado em 2013.
Em entrevista ao jornal A Cidade, o vereador explicou que se Votuporanga for contemplada com a implantação da respectiva Secretaria, quem tem a ganhar ainda mais com o projeto são os produtores rurais. “A cidade terá uma representatividade melhor para prestação de contas e agilizar pedidos. Atenderemos com maior facilidade o pequeno produtor rural, além de poder melhorar a qualidade da merenda escolar. Fizemos o pedido, e agora aguardamos”, falou.
O prefeito Junior Marão respondeu que a pasta facilitaria os trabalhos no setor social e convidou o vereador, oficialmente, para que assuma a pasta. “Se você [Carvalho] topar ser secretário, assumirá a Segurança Alimentar, para incrementar estas ações. Toda cidade e região serão beneficiadas”, falou.
Ele contou que em 2004 não existia a Secretaria de Assistência Social. Na época, Egmar Marão Alfagali respondia pela pasta de Desenvolvimento Humano, uma secretaria que dava atenção especial ao lado social da cidade. Na sua primeira gestão, ela foi desmembrada.
Marão disse que Votuporanga é uma das cidades que mais investem no respectivo setor, sendo que é destinado 7% do orçamento da Prefeitura. Ele agradeceu ainda os deputados João Dado e Carlão Pignatari, respectivamente federal e estadual, pelas conquistas em prol das entidades.