Leandro Nunes Ruella, engenheiro civil e sócio-proprietário da LRJ Engenharia, falou sobre o investimento
Karolline Bianconi
O empreendimento localizado no cruzamento das ruas Tibagi e Ivaí será um prédio de 13 andares (sendo os dois últimos cobertura), com 48 apartamentos. Estima-se que cada apartamento terá de área construída 110 m². O layout é flexível: o morador poderá escolher unidades de dois a três quartos. “Vamos adequar conforme o cliente desejar”, disse Leandro Nunes Ruella, engenheiro civil e sócio-proprietário da LRJ Engenharia e Construção. A empresa está atuando há três anos no mercado, sendo responsável por grandes obras que mudaram a cara do comércio local, entre elas o Espaço Jardim (esquina da São Bento). A empresa também tem assinado projetos de casas de alto padrão, que já começaram a ser vistas em alguns bairros.
Cada apartamento terá suíte com closet (mais banheiro), um apartamento (quarto com banheiro) e um dormitório, mais cozinha, sacada com churrasqueira (espaço gourmet), banheiro, sala e área de limpeza.
O prédio contará com um elevador panorâmico (totalmente de vidro, podendo ver a cidade), além de duas vagas para estacionamento para cada morador. Haverá ainda dois subsolos, um andar térreo, piscina com raia, SPA, uma varanda com salão de festas, academia, fraldário, brinquedoteca, pet space (espaço para pequenos animais) e playground.
Leandro explicou que as parcelas serão acessíveis, dependendo da renda de cada interessado. O financiamento será feito em banco.
As vendas começam em janeiro de 2013, quando o projeto oficialmente será lançado; o início da obra está previsto para abril. A entrega pode ocorrer em dois anos.
O diferencial
Leandro contou que Votuporanga está crescendo, sendo este um momento úncio. “A ideia de se investir em prédios é porque notamos que a cidade está carente neste setor, principalmente no centro”, disse. Ele acredita que o momento no qual a cidade passa, somado às grandes conquistas como o curso de Medicina e um shopping, faz com que mais pessoas se interessem a adquirir um imóvel na cidade. “Votuporanga tem potencial de consumo e esses itens estão à favor do contexto da obra”, falou.
A localização oferecerá para os moradores acesso a supermercados, igrejas, centros espíritas, academia, hospital, entre outros estabelecimentos comerciais.
O Residencial De Haro fechou contrato com a Liebherr, que hoje é a maior fabricante mundial de gruas. Esta será a primeira vez que uma grua alemã estará em uma obra da cidade. “Este será um marco para Votuporanga porque é tecnologia de ponta e ajudará na construção do nosso residencial”, disse.