Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
As obras para o Posto Fiscal de Votuporanga tiveram início ontem. A área terá 540 metros quadrados de construção. A construtora Esmebra, responsável pelo projeto, fará a locação, terraplanagem e canteiro a princípio.
Depois, irá para a fase dos pilares, vigas e lajes de concreto armado, além das esquadrilhas, cobertura metálica, forro de gesso, pintura, instalações elétricas, incêndio, esgotos e águas pluviais e paisagismo.
O prazo para o fim da obra é de sete meses. Segundo o engenheiro Marcelo Riva Lopes, serão dois pavimentos, o debaixo será para estacionamento e banheiros. Em cima, para as instalações administrativas, que contarão com sete salas.
A Esmebra conta com 28 funcionários na construção. O espaço fica ao lado do Palácio 8 de Agosto – sede do Poder Legislativo votuporanguense – Praça Vereador Viana Filho.
A área foi doada pelo Executivo à Secretaria Estadual da Fazenda que irá construir uma sede própria para o Posto Fiscal de Votuporanga.
Anexo a essa área também será construída a sede da Receita Federal.
Com isso, o local abrigará um conjunto administrativo de órgãos das três esferas de poder – municipal, com a Câmara, estadual, com o Posto Fiscal, e federal, com a Receita.
Hoje, o Posto Fiscal onde os inspetores e demais funcionários trabalham já não oferece condições de atendimento à comunidade, principalmente depois do fechamento do Posto Fiscal de Fernandópolis. Trata-se de algo muito importante, que vai gerar mais postos de trabalho e consolidar Votuporanga como cidade sede, uma referência regional.
O Posto Fiscal, além de ser um órgão arrecadador de impostos, também auxilia a comunidade solucionando dúvidas da população principalmente sobre tributos estaduais. Conforme o delegado regional tributário, Antonio Respício Vessani, quando esteve na cidade para discutir e apresentar o projeto de construção para os vereadores, “o projeto da sede é moderno, com espaço bastante funcional destinado à comunidade votuporanguense”, disse.