O advogado Miguel Madi Filho propôs que Santa Casa tenha um pavilhão do Hospital do Câncer
Andressa Aoki
O advogado Miguel Madi Filho utilizou a tribuna livre na sessão da Câmara Municipal de segunda-feira para falar sobre seus projetos. O advogado propôs que a Santa Casa de Votuporanga se torne um hospital-escola. Ele falou da instituição ter um heliporto e um pavilhão para Hospital do Câncer, principalmente para curativos. "Isso é de suma importância, para que os pacientes não tenham mais que se locomover até Jales ou Barretos", afirmou.
Miguel possui uma proposta para atender idosos e crianças. “Seria uma área de 20 alqueires, dividida para os pacientes. No espaço do idoso, teria local para trabalhos com aves, criação de codornas, galinhas, onde eles possam se distrair. Também existiriam árvores frutíferas e represa de pescaria. As crianças também teriam este contato com a natureza”, disse.
Ele também falou sobre a Vila Carvalho. Em 1997, Miguel fez parte da diretoria do projeto Senar e viabilizou com recursos do comércio e indústria — com apoio do industrial Valdevi Davanço — 10 mil tijolos para a construção de uma sala de aula e biblioteca, consultório dentário e sala de computação.3