Da Redação
Termina na noite de hoje, às 20h30, o rodeio profissional da 10ª Expô-Fisav, na arena do recinto de exposições "Presidente Costa e Silva". A montaria conta com a presença do campeão mundial Rogério Ferreira dos Santos, o Pantera. Além da presença de Rogerinho, como é conhecido, a Expô-Fisav deste ano tem também outros convidados como Ricardo Rosseto, Silvanei Carvalho, Arnobio Ferreira, Ademir Cândido, conhecido Terra Boa, do Paraná.
Conforme o diretor da Comissão de Rodeio, Márcio Azevedo, o rodeio em touro
conta com 40 peões selecionados e convidados para a Expô-Fisav. Todos buscam o prêmio com carro e motos zero quilômetros.
As principais boiadas do país fazem parte do rodeio como a Boiada LFC (Drº Eraldo Pindorama). Outra novidade para este ano é a disputa do Desafio do Bem, entre um dos touros mais temidos do momento e um peão que irá desafiá-lo nos seus oito segundos.
O competidor desafiante deste duelo é o conhecido peão Igor da Costa, da cidade de Nhandeara, atualmente juiz de rodeio. O touro é o conhecido Sonzeira, destaque do Campeonato Cristal de Rodeio e ganhador de melhor touro em sua categoria. A renda arrecadada com o Desafio do Bem será revertida para a Comunidade São Francisco de Assis, que presta atendimento a pessoas portadoras do vírus HIV.
"Melhoramos o nível do nosso rodeio, a qualidade dos peões, das boiadas, dos
locutores, enfim, tudo para levar até o público que prestigia e gosta deste esporte", comentou Márcio.
A programação do rodeio começou na quarta-feira, dia 3, com a disputa do rodeio Pratas da Casa. O peão Danilo Henrique Nogueira Mendes, classificado em primeiro lugar após uma disputa com 30 competidores, garantiu participação no rodeio profissional.
O rodeio profissional começou no último dia 4, com os 40 competidores.
A final do Pratas da Casa será na segunda-feira (8), às 20h30. Ainda na segunda-feira, acontece o rodeio mirim. Os locutores da festa são os conhecidos Adauto Severo e Cristiano de Oliveira.
Campeão mundial
O peão Rogério Ferreira Santos, conhecido, principalmente nos Estados Unidos, como Pantera, tem em sua carreira um vitorioso curriculum. Aos 38 anos, ele representa Votuporanga nos principais campeonatos de rodeio do País. Tricampeão mundial em Lãs Vegas nos Estados Unidos, em 97/98/2005, o Pantera já ganhou em sua carreira 47 carros, 45 motos, 4 camionetes. Ele disputa a etapa do PBR durante o ano todo. "É um campeão mundial que estará representando Votuporanga no Rodeio Profissional.
Para nós, do Fisav, temos muita satisfação em poder contar com esse importante
competidor", destacou Márcio.