Andressa Aoki
A revista feita pela Polícia Militar em todos os torcedores que lotavam cinco ônibus da Tura (Torcida Uniformizada Raça Alvinegra), na entrada da cidade de Tanabi no último domingo, causou indignação até mesmo na Câmara Municipal. "No último final de semana, a Votuporanguense foi a Tanabi e a torcida estava acompanhando com cinco ônibus. O presidente da Tura, André Figueiredo, pediu apoio da PM na receptividade dos membros no estádio. Eles foram barrados antes de entrar em Tanabi. A Polícia fez descer todos os torcedores como criança e idosos. Causou indignação o tratamento, que pode ser feito na entrada do estádio. Foi uma humilhação dos torcedores da Votuporanguense", disse o vereador Osvaldo Carvalho da Silva (PR).
Por sua vez, o vereador Gilmar Aurélio, Gaspar (PTB), que estava em um dos ônibus, encaminhou um ofício para o comandante da Polícia Militar de São José do Rio Preto para que providências sejam tomadas. No ofício, Gaspar fala da hostilidade contra a Tura. "Acompanhamos a ação dos policiais militares que trataram com constrangimento e opressão os torcedores, sendo que, em nossa cidade, nunca houve ação da Polícia Militar nos mesmos moldes com torcedores de times visitantes.
Aguardamos que providências sejam tomadas para que não haja novos constrangimentos provocados aos torcedores visitantes que eventualmente vão acompanhar os jogos naquela cidade", apelou.
O tenente da Polícia Militar, Cássio Vinícius Caetano Lenarduzzi, de Rio Preto, respondeu para o presidente da Tura o ofício sobre o acontecido. "É com pesar que acuso o recebimento de sua reclamação. Tenha a certeza de que não compactuamos com qualquer desvio de comportamento e todas as condutas narradas por Vossa Senhoria serão apuradas à luz da legislação vigente. O serviço da Polícia Militar é servir e proteger,e é nosso dever tratar com educação, cordialidade, respeito, profissionalismo, todos os cidadãos, primando sempre pelo respeito à vida, à integridade física e a dignidade da pessoa humana. Qualquer conduta que disto e desses princípios é abominada pelo Comando da Instituição. Esteja certo de que tudo será apurado legalmente", finalizou.
Leia na íntegra a versão online