Equipe do Samu já está trabalhando mas depende do telefone da central de ambulância
Da Redação
O telefone 192 do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) está com
problemas técnicos. Segundo informações da assessoria de imprensa da Santa Casa de Votuporanga, quando um paciente liga para o número, cai diretamente na central de ambulâncias da Prefeitura. O hospital admitiu que está com problemas na linha pois deveria ser direcionada para a central reguladora.
Ainda de acordo com a instituição, a Santa Casa já procurou um técnico de telefonia que resolveria o problema na madrugada. A assessoria destacou que nenhum usuário foi prejudicado com a falha pois a equipe da ambulância avisa diretamente o Samu e que não há perigo da linha ficar ocupada porque existe uma especificamente para atender este tipo de ocorrência.
As instalações da regional de Votuporanga UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento) “Diorandi Figueira da Costa” e Samu 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) “Dr. Miguel Gerosa” foram inauguradas no último sábado.
Foram investidos mais de dois milhões de reais em toda estrutura que beneficiará cerca de 300 mil habitantes de 17 cidades da região. Serão cinco ambulâncias a disposição dos pacientes. Três ficarão em Votuporanga: duas Unidades de Suporte Básico (USB) que atenderão casos de menor complexidade com equipamento básico de suporte à vida e uma Unidade de Suporte Avançado (USA) equipada com aparelhos semelhantes aos de uma UTI hospitalar. As cidades de Nhandeara e Cardoso também serão contempladas, cada uma, com a Unidade de Suporte Básico. O Samu realizará atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: casas, locais de trabalho e vias públicas, contando com a central de regulação, profissionais e veículos de salvamento. Tem como finalidade reduzir o número de mortes, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da agilidade no socorro, protegendo, assim, a vida das pessoas e garantindo a qualidade no atendimento SUS.
Leia na íntegra a versão online