presença de padres da região e diáconos, Dom Paulo celebrou missa de ação de graças
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
O bispo diocesano Dom Paulo Mendes Peixoto celebrou uma missa de ação de graças na noite de terça-feira pela doação de novos bancos para a Paróquia Santa Joana. Acompanhado de padres de Votuporanga e região, além de diáconos, ele abençoou os novos assentos. Também esteve presente à celebração o prefeito Nasser Marão Filho.
A Paróquia precisava de 92 bancos. Uma campanha de arrecadação foi realizada desde fevereiro para a troca dos móveis. Eles foram confeccionados com tamanhos diferentes, produzidos por uma empresa de Floreal (a mesma que fez os novos produtos da Paróquia Nossa Senhora Aparecida). Os dois comprimentos são para se adequar ao desenho da Igreja, o que necessitou de 60 bancos grandes e 32 menores.
O secretário paroquial, Vinicius Schumaher, contou que a mobília antiga já foi retirada e enviada para as capelas Santo Antônio e Santo Expedito. "Estamos buscando o conforto dos fieis. Os bancos estavam comprometidos e não colaboraram com a estética da Igreja", emendou.
Vinicius ressaltou que a Paróquia aumentou a quantidade de assentos. "Antes, tínhamos aproximadamente 70 bancos, mas precisamos rever a quantia, por conta do número de fieis", complementou.
O padre José Américo Alves explicou que os bancos eram antigos e frequentemente estavam sendo reparados. "Estavam defasados. Alguns eram da época de quando ainda éramos capela pertencente a Paróquia Santa Luzia e tem outros mais antigos, da capela São Francisco e São Bento. Para se ter uma ideia, iremos fazer 22 anos de Paróquia em dezembro, mas de comunidade são mais de 30 anos", destacou.
"Com nem um ano de campanha, conseguimos atingir os objetivos, graças ao apoio da comunidade, das firmas e das indústrias. Não precisamos utilizar o dinheiro do caixa da Paróquia. Quando lançamos a campanha, ficamos temerosos. Mas Deus fala que quem confia Nele, recebe a benção de volta. Queremos agradecer a contribuição da comunidade. Temos crescido no dízimo", emendou.
Leia na íntegra a versão online