André Nonato
andre@acidadevotuporanga.com.br
Em dia de Plínio Marin lotado, o CAV (Clube Atlético Votuporanguense) perdeu por 3 a 2 para o seu arquirrival Fernandópolis Futebol Clube o clássico "Fer-Vo",
disputado no último domingo, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato
Paulista da 2ª Divisão. Com esse resultado, o Fefecê devolve a derrota sofrida para a equipe Alvinegra na sexta rodada da competição, quando perdeu pelo mesmo placar em Fernandópolis.
O CAV abriu o placar logo aos 6 minutos com o zagueiro Tom, mas no segundo
tempo o Fefecê virou o placar, com gols de Oliveira aos 11, Itamar aos 19 e Paulo aos 40. Aos 44 Vinícius ainda fez o segundo do CAV.
Com a derrota, a Votuporanguense caiu para a segunda colocação do Grupo 1, com 28 pontos, três a menos que a nova líder Santacruzense, que tem 31. Já o Fernandópolis, que está em quinto lugar, manteve viva as chances de se classificar para a próxima fase na última rodada, pois com a vitória no clássico foi para 20 pontos, um a menos que o José Bonifácio, quarto colocado.
Na próxima rodada, a Votuporanguense viaja até Santa Cruz do Rio Pardo para pegar a Santacruzense, em partida que vale a liderança do Grupo 1. O Tupã recebe o Assisense e o José Bonifácio o Presidente Prudente. Já o Fernandópolis folga na rodada, pois enfrentaria o eliminado Ilha Solteira.
Jogo
A partida iniciou com o Fefecê partindo para cima da Votuporanguense, já que necessitava da vitória para manter viva as chances de classificação para a próxima fase. Mas quem abriu o placar foi a Alvinegra. Aos 6 minutos, Saimon bateu falta pela esquerda, Paulinho desviou de cabeça e o zagueiro Tom completou para as redes.
O gol então obrigou o Fernandópolis partir de vez para o ataque. Aos 11 minutos, o atacante Pedro cruzou, exigindo boa defesa de Diego. Logo depois, novamente Pedro roubou a bola, mas a zaga do CAV conseguiu chegar antes do chute a gol.
A Votuporanguense, com dificuldades no passe do meio-campo e utilizando a direita como principal via de acesso ao ataque, chegava esporadicamente ao gol de Alex e raramente levava perigo. A melhor chance da Alvinegra aconteceu aos 26 minutos, com forte chute de Mineiro, que exigiu bela defesa do goleiro do Fernandópolis.
O Fefecê ainda assustou a torcida alvinegra em mais outras duas oportunidades. Aos 36 minutos, a bola cruzada passou vagarosamente na frente do gol, mas Pedro não chegou a tempo. Logo depois, em forte chute da intermediária, Pedro acertou o travessão de Diego.
No intervalo do jogo, o treinador do CAV, Luciano Gusso, tirou Washington, desaparecido em campo e colocou o meia-armador Dudu Santos, para tentar resolver o problema da armação de jogada da Votuporanguense. Mas de nada adiantou, pois o Fefecê voltou melhor para o segundo tempo e logo achou o gol de empate. Aos 10 minutos, o lateral Gil cruzou na área e Oliveira completou de cabeça, para a alegria da torcida "Sangue Azul", que compareceu em pequeno número no Plínio Marin.
Precisando da vitória a qualquer custo, o Fefecê não deu tempo para a Votuporanguense respirar e logo fez o segundo. Aos 19 minutos, em uma bela triangulação do ataque pela esquerda, a bola sobrou para Itamar, que chutou sem
chances para Diego.
O gol fez o CAV acordar e a partida aumentar em tensão. A equipe no entanto continuava sofrendo com o setor de criação, além de não conseguir passar pela sólida defesa adversária. As melhores chances aconteceram com chutes de fora da área de Dudu Santos e alguns cruzamentos, que nem chegavam a assustar Pedro. O Fernandópolis por sua vez continuava levando perigo ao gol de Diego. E o terceiro gol aconteceu aos 40 minutos. Após cruzamento da esquerda, Saimon tirou a bola de cima da linha do gol, Paulo aproveitou o rebote e completou, para a alegria da minoria e reclamação da torcida alvinegra.
A Votuporanguense ainda tentou reagir e marcou o segundo aos 44 minutos. Willian cruzou para Vinícius, que completou de cabeça. Mas já era tarde e a equipe deixou o campo com vaias da torcida, que pedia a saída do treinador Luciano Gusso e a contratação de reforços para a próxima fase. Agora o CAV acumula a terceira partida seguida sem vitória.