A Pantera está em preparação para o jogo contra a Inter de Limeira, sábado (7), às 16h, no Major José Levy Sobrinho
Votuporanguense no jogo contra o Grêmio Prudente em que o ataque voltou a decepcionar. Foto: Rapha Marques
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Passadas sete rodadas do Campeonato Paulista da Série A2 2026, o Clube Atletico Votuporanguense segue com a melhor defesa e um dos piores ataques da competição. A Pantera está em preparação para o jogo contra a Inter de Limeira, sábado (7), às 16h, no Major José Levy Sobrinho, casa do adversário.
O CAV estreou no dia 10 de janeiro, na Arena Plínio Marin, contra o Água Santa e venceu por 1 a 0. Na sequência, perdeu fora de casa para o Ituano por 1 a 0. Depois, também fora, empatou em 0 a 0 com o Sertãozinho. Na quarta rodada, a Pantera recebeu o Santo André e venceu por 1 a 0. No duelo seguinte, novamente em Votuporanga, empatou em 0 a 0 com o Linense. Na sexta rodada, a Alvinegra venceu o Monte Azul por 3 a 2 fora de casa. Por fim, no último sábado, na Arena, o time empatou em 0 a 0 com o Grêmio Prudente.
Em sete partidas, são cinco gols marcados e três sofridos. A defesa é isoladamente a melhor do campeonato. O ataque está entre os piores. O pior é o do São Bento, com apenas um gol, seguido por Linense e CAV, ambos com cinco.
Recentemente, o técnico Paulo Roberto Santos falou sobre os problemas no ataque. “Eu tenho plena certeza de que se a gente tivesse contando com os dois extremos – Marcos Nunes e Minho estão no departamento médico –, tanto como opção para entrar durante o jogo ou para começar o jogo, não estaríamos tendo essa dificuldade”. Minho já saiu do DM, inclusive entrou no segundo tempo contra o Prudente.
O treinador vem testando opções. No melhor jogo do ataque alvinegro, contra o Monte Azul, a formação contou com Orlando Júnior, Luiz Thiago e Caio Mancha. Na oportunidade, o centroavante, que era alvo de críticas por não balançar as redes, fez dois. Para o jogo de sábado (7), existe a expectativa da volta do atacante Fernandinho. Minho, que teve atuação elogiada pelos torcedores, também é opção.
Com 12 pontos, a Pantera está na quarta posição. Nesta primeira fase da A2, as 16 equipes se enfrentam em turno único, com rebaixamento das duas piores colocadas e classificação das oito mais bem posicionadas. Na etapa seguinte, os classificados serão divididos em dois grupos formados por 1º, 3º, 6º e 8º colocados de um lado, e 2º, 4º, 5º e 7º do outro, disputando partidas em turno e returno. Os líderes de cada chave enfrentarão os segundos colocados na semifinal, que, além da vaga na decisão, garantirá o acesso à elite estadual de 2027.