Treinador encerra trabalho em comum acordo com a diretoria; Marcus Vinícius Viola assume interinamente contra o Juventus
Paulo Roberto Santos sai do comando da Alvinegra e Marcus Vinícius Viola comandará o time. Foto: @fotofut017 - Ricardo Diaz
Da redação
Paulo Roberto Santos não é mais técnico do Clube Atlético Votuporanguense. O treinador deixou o comando da equipe em comum acordo com a diretoria, e quem comandará o time amanhã, contra o Juventus, será o interino Marcus Vinícius Viola, que já estava integrado à comissão técnica do profissional depois de dirigir o Cavinho na Copinha.
Na manhã desta quinta-feira, a direção da Pantera informou que, após a última derrota, ocorrida na noite de anteontem, na Arena Plínio Marin, por 2 a 1 diante do Taubaté, foi realizada uma reunião com o treinador Paulo Roberto e, em comum acordo, decidiu-se pelo encerramento do trabalho em razão dos últimos resultados.
Em nota oficial, a diretoria destacou: “o CAV agradece ao treinador Paulo Roberto e a toda a sua comissão técnica pelo profissionalismo, dedicação e empenho demonstrados durante o período em que estiveram à frente da equipe, desejando sucesso na sequência de suas carreiras. O clube segue focado na continuidade da temporada e informará oportunamente os próximos passos”.
Paulo Roberto Santos esteve à frente do Votuporanguense em nove partidas, com três vitórias, três empates e três derrotas. O desempenho corresponde a um aproveitamento de 44,44% dos pontos disputados.
O CAV estreou no dia 10 de janeiro, na Arena Plínio Marin, contra o Água Santa e venceu por 1 a 0. Na sequência, perdeu fora de casa para o Ituano por 1 a 0. Depois, também fora, empatou em 0 a 0 com o Sertãozinho. Na quarta rodada, o time recebeu o Santo André e venceu por 1 a 0. No duelo seguinte, novamente em Votuporanga, empatou em 0 a 0 com o Linense. Na sexta rodada, a Alvinegra venceu o Monte Azul por 3 a 2 fora de casa. Depois, na Arena, empatou em 0 a 0 com o Grêmio Prudente. Posteriormente, perdeu de 2 a 0 para a Inter de Limeira, na casa do adversário. Por fim, perdeu para o Taubaté.
A Alvinegra entra em campo neste sábado (14), às 15h, na Rua Javari, na capital, para encarar o Juventus pela décima rodada da Série A2.
Viola
Marcus Vinícius Lourenço da Silva, de 40 anos, nasceu em São Paulo e tem uma trajetória ligada ao futebol tanto como jogador quanto como técnico. Ex-atleta profissional, ele iniciou sua carreira nas categorias de base do Palmeiras e chegou a atuar no exterior, na Rússia e na Polônia. Após encerrar a carreira nos gramados, passou a trabalhar fora das quatro linhas.
Como treinador, acumulou experiências nas divisões de base de diferentes equipes. Além do Grêmio São-Carlense, comandou times do Resende, do Estado do Rio de Janeiro, e também passou por Vocem e São Carlos. Vinícius foi contratado para dirigir o sub-20 do CAV na Copa São Paulo de Futebol Júnior.