A reportagem do jornal A Cidade conversou com Luiz Thiago, que pode ser centroavante, ponta e até meia
Luiz Thiago ao lado de Neymar; atacante chegou com moral no Clube Atlético Votuporanguense (Foto: Reprodução Instagram Luiz Thiago)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
Seguindo com as entrevistas para os torcedores da Votuporanguense conhecerem melhor os jogadores que defenderão o clube em 2026, o jornal
A Cidade conversou com o atacante Luiz Thiago. Polivalente, o atleta de 30 anos faz todas as posições da frente e também pode ser meia. Ele chegou com moral e a diretoria da Pantera confia bastante no potencial do jogador.
Luiz Thiago Martins da Silva é natural de Santos, tem 1,81m de altura e é ambidestro. Ele atua pelos lados do campo, como atacante de área e também pode jogar como segundo homem de frente, no caso do treinador optar por uma dupla de ataque. O atleta pode ainda ser meia. Ele é versátil, tem velocidade e bastante presença ofensiva. “A princípio, eu fui contratado para jogar de 9, mas eu também faço as funções de beirada e posso ser meia. Mas, no último clube que eu estava, fui 9 e me sinto muito à vontade ali”, contou.
Thiago acumula passagens por clubes como Portuguesa, Rio Claro, Passo Fundo, CA Patrocinense, Maringá, São José, Tombense, Noroeste e North Esporte Clube, esses dois últimos clubes conseguindo acesso, se destacando, segundo a direção da Pantera, pela regularidade, força física e faro de gol.
O atacante tem como característica o bom chute, além de força física. Questionado sobre onde prefere jogar, ele respondeu que faz todas as funções da frente, então está disponível para aquilo que o time precisar. “Não tenho preferência, ali na frente, junto com meus companheiros, eu consigo desempenhar algumas funções”, acrescentou.
Sobre o que pode prometer para a torcida da Alvinegra, Luiz Thiago garantiu que não faltará empenho, raça e dedicação. “Claro que não podemos prometer o que está fora do nosso alcance, mas a gente espera desempenhar bem dentro de campo, e o que esperam da gente também é fazer gols. Não tem pra onde correr, atacante vive de gols e vamos estar lá trabalhando para isso. Creio que vai dar muito certo”, disse.
“Com experiência e qualidade, Thiago chega para fortalecer o elenco alvinegro e aumentar o poder ofensivo do CAV nesta nova temporada”, concluiu a direção alvinegra.
Programação
Nesta semana o time treina todos os dias no campo da Unifev, na Cidade Universitária. No sábado (6), existe a expectativa da realização de um jogo-treino ou um amistoso. No domingo (7), o elenco folga.