O grupo sub-20 será comandado pelo técnico Vinícius Viola, responsável por todo o processo de observação e seleção dos atletas
A preparação do elenco está marcada para começar em outubro, quando os atletas escolhidos darão início aos treinos específicos (Foto: CAV)
Daniel Marques
daniel@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanga já definiu o elenco que representará a equipe na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2026, que terá início em janeiro e é considerada a principal vitrine para atletas das categorias de base no Brasil.
O grupo contará com 30 jogadores e será comandado pelo técnico Vinícius Viola, responsável por todo o processo de observação e seleção dos atletas. O treinador acompanhou de perto cada etapa até a conclusão do processo neste mês.
A preparação do elenco está marcada para começar em outubro, quando os atletas escolhidos darão início aos treinos específicos visando a competição. Até chegar à definição dos 30 nomes, o clube promoveu um trabalho contínuo de captação e análise de talentos. A primeira etapa foi realizada por meio de duas peneiras abertas na Arena Plínio Marin, em Votuporanga, que reuniram mais de 200 jovens de diferentes regiões do país.
Os inscritos representaram quase 80 cidades de oito estados brasileiros, todos nascidos entre 2006 e 2009, faixa etária estabelecida para a disputa da Copinha. A partir dessa triagem inicial, o clube prosseguiu com avaliações internas e observações técnicas, processo que culminou na formação final do elenco.
Com o grupo definido e a comissão técnica à frente dos trabalhos, a Pantera inicia a fase de preparação com o objetivo de participar da tradicional competição nacional de base, considerada um dos principais caminhos para a revelação de novos talentos no futebol brasileiro.
Diferentemente das outras categorias de base, em que a Pantera conta com parceria com uma empresa de São José do Rio Preto, o sub-20 é de total responsabilidade do Clube Atlético Votuporanguense.