No combate fora de casa, equipe foi a Mirassol e perdeu por 2 a 0 para o time da casa; com gols em jogadas aéreas
Na noite de ontem, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, a Votuporanguense conheceu a primeira derrota na preparação para o Campeonato Paulista da Série A3. O Mirassol, da Série A2, venceu o CAV por 2 a 0 com dois gols em jogadas aéreas. De cabeça, Magrão, no primeiro tempo, e Jefferson Maranhão, no segundo, marcaram para o Leão. Apesar do revés, a Alvinegra continua com retrospecto favorável na pré-temporada. No total, foram duas vitórias e apenas uma derrota.
O jogo
O técnico Marcelo Henrique manteve boa parte dos jogadores que começaram os dois primeiros amistosos. Alteração apenas na dupla de zaga, começaram Paulo Henrique e Gustavo Alemão, nos lugares de Lino e Caio César. Jogando em um campo maior que o Plínio Marin, a Votuporanguense sentiu dificuldades para marcar o adversário. Na frente, a bola custava para chegar a João Victor e Romário, que estiveram boa parte do jogo isolados.
Chance de gol da Alvinegra no primeiro tempo foi apenas uma. Aos 17 minutos, João Victor pegou rebote de lançamento e arriscou de longe. A bola saiu pela direita, raspando a trave do goleiro Wanderson. Enquanto o CAV pouco criava, o Mirassol apostava nas bolas aéreas. Em lance de bola parada, aos 32 minutos, veio o gol do Leão. Marcos Paraná jogou na área e o zagueiro Magrão subiu para testar firme e abrir o placar. No fim da etapa inicial, o mesmo Marcos Paraná ainda errou um gol incrível dentro da área.
Segundo tempo
Na etapa final, o CAV voltou todo modificado. Como de costume nos amistosos, o técnico Marcelo Henrique sacou toda a equipe e deu oportunidade aos jogadores do banco. No Mirassol, o técnico Evaristo Piza também fez alterações pontuais. O Leão, que terminou o primeiro tempo melhor, continuou superior no segundo. E logo aos nove minutos, Jefferson Maranhão ampliou o placar. César escapou pela direita e cruzou para o meia cabecear livre contra o gol de Thiago, que havia entrado na vaga de Cairo.
O Mirassol seguiu pressionando o CAV, que pouco criava jogadas no ataque e dava espaço ao adversário na marcação. Apesar das investidas do Leão, o placar manteve-se o mesmo até o final e terminou com a vitória dos mandantes por 2 a 0.
Este marca o último amistoso da Alvinegra antes da estreia no Campeonato Paulista da Série A3, no dia 31 de janeiro, às 19h30, contra o Tupã, fora de casa.
Reforço
Confirmado na noite de ontem mais um reforço na equipe alvinegra. O atacante Brunão, ex-Nacional, já integra o elenco do CAV a partir desta quarta-feira. Com nove gols pelo Nacional na Segunda Divisão de 2014, Brunão foi um dos grandes destaques do time da capital que sagrou-se campeão do estadual.