Votuporanguense venceu adversário por 4 a 0, fora de casa, e agora depende apenas de si próprio para seguir à segunda fase
O Clube Atlético Votuporanguense entrou em campo na tarde de ontem pela Copa Paulista e aplicou uma goleada por 4 a 0 na equipe da Santacruzense, no estádio Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo. Victor Palito, Romário, Anderson Cavalo, de pênalti, e Adílson Bahia marcaram para a Alvinegra.
Com o resultado, a Votuporan-guense conseguiu a terceira vitória na competição e agora soma 13 pontos na tabela de classificação. Faltando apenas duas rodadas para o fim da primeira fase, o CAV depende apenas de si próprio para avançar à segunda etapa.
A Alvinegra foi superior desde o primeiro tempo. Com um esquema tático diferente do último domingo, contra a Ferroviária, o time começou a partida no 3-5-2. Logo, o gol não demorou a sair. Romário driblou dois e rolou para Victor Palito abrir o placar aos 16 minutos e fazer 1 a 0.
Com três zagueiros lá trás, a Santacruzense não chegou a levar perigo à meta de Cairo no primeiro tempo. E ainda antes da etapa inicial terminar, Romário, em sua segunda partida, mais uma vez, deixou sua marca e ampliou para 2 a 0.
Na volta do intervalo, o técnico Marcelo Henrique optou por seguir com a mesma equipe. Aos 23 minutos, o atacante Carioca acertou uma cotovelada em Anderson Cavalo e foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo. A superioridade do CAV, que já era grande, ficou ainda maior com um jogador a mais em campo.
Não demorou, e aos 37 minutos da etapa final, Adílson Bahia sofreu pênalti ao invadir a área. Anderson Cavalo bateu e fez o terceiro gol. Antes do árbitro apitar o fim da partida, ainda deu tempo de Adílson Bahia completar a goleada e fechar o placar em 4 a 0.
O próximo desafio da Votuporanguense é contra o Mirassol, adversário direto na classificação, no próximo domingo, às 10h, no estádio Plínio Marin, em Votuporanga. Já a Santacruzense, que com o resultado segue na lanterna da competição, com apenas 6 pontos, encara o Comercial, no sábado, às 18h30, fora de casa.