Técnico Dorival Júnior confirma estreia de zagueiro da base: “Preferi não improvisar”; Verdão tem vários desfalques hoje
O técnico Dorival Júnior vai repetir pela terceira vez a base do time usado desde a sua estreia contra o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada. Na manhã desta sexta-feira, o comandante fez um treinamento tático “fantasma”, só com os titulares e sem uma equipe adversária. Em outro campo, Valdivia e Bruno discutiram, mas depois fizeram as pazes.
O esquema usado pelo treinador foi novamente o 4-2-3-1, com uma novidade: a entrada do garoto Nathan, zagueiro de 19 anos formado na base, que vai estrear contra o Fluminense, hoje, às 18h30, no Maracanã. Sem Lúcio, Wellington, Tobio, Marcelo Oliveira e Thiago Martins (todos lesionados), Dorival escolheu um jogador da posição para a função.
- Vimos o trabalho de ontem (quinta-feira, em jogo-treino) para tentar conhecê-lo um pouco mais. Não é o momento adequado para uma estreia, mas prefiro um atleta da função do que uma improvisação. Alguns atletas da base começam a ter chances e, às vezes, é o momento de ele se superar, começando bem - disse.
Com Nathan, o Verdão confirmado por Dorival para enfrentar o Flu é o seguinte: Fábio; Weldinho, Nathan, Victorino e Victor Luis; Renato e Eguren; Leandro, Diogo e Juninho; Henrique.
O time terá vários desfalques para a partida: Fernando Prass (recuperação de cirurgia no cotovelo direito), Wendel (dores musculares), Wesley (lesão na coxa direita), Lúcio (lesão na coxa esquerda), Allione (dores musculares), Bernardo (dores musculares), Wellington (lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo), Valdivia, Bruninho, Thiago Martins (voltou a sentir dores no joelho direito, operado no início do ano), Mateus Muller (lesão no pé esquerdo), Marcelo Oliveira (coxa direita) e Tobio (coxa esquerda).
Após vencer o Criciúma, por 1 a 0, quarta-feira, no Pacaembu, o Verdão tenta se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. O time é o 15º colocado, com 21 pontos, um a mais do que o Coritiba, 17º lugar e primeira equipe dentro do grupo que cai para a Série B.