Time teve pelo menos quatro chances claras de gol, enquanto isso, o Mirassol aproveitou as três oportunidades que surgiram
Falta de sorte ou de competência? Qual a palavra certa para definir um jogo em que uma equipe joga melhor, mas perde por uma diferença considerável? Esse foi o cenário da partida do último domingo, pela sexta rodada do Grupo 1 da Copa Paulista, em que a Votuporanguense perdeu por 3 a 0 para o Mirassol, no estádio José Maria de Campos Maia. Com o resultado, a Alvinegra fica na quinta colocação com cinco pontos. Já o Leão da Araraquarense sobe de sexto para terceiro lugar, com sete pontos.
Sem pressão alguma da torcida adversária, que compareceu em pequeno número no Maião, o CAV parecia se sentir em casa e foi pra cima do Mirassol: domínio total no primeiro tempo com Anderson Cavalo cansando de perder gols. Foram pelo menos três chances claras de inaugurar o marcador. Yuri, goleiro do Mirassol, também foi bem.
Aos 34 minutos, o gol veio, mas o bandeirinha viu posicionamento irregular de Anderson Cavalo em lance duvidoso. Se o gol fosse validado, a história seria outra. Mas não foi e quem fez um que valeu foi Erick para o Mirassol. Ele recebeu na entrada da área, cortou um zagueiro, e bateu certeiro no canto direito de Cairo.
Na segunda etapa, a Votupo-ranguense novamente começou melhor que o adversário, mas não convertia as boas oportunidades em gol. A grande chance do empate surgiu aos 12 minutos, quando o árbitro marcou penalidade clara em Anderson Cavalo. Manjinha colocou a bola na marca e... isolou! Ao tentar o ângulo direito do goleiro, o lateral acabou desperdiçando a cobrança para fora.
Se o CAV perdeu um pênalti, o Mirassol foi lá e guardou sua chance. Aos 26 minutos, Erminio foi derrubado na área por Wallace. Na cobrança, o próprio camisa 9 acertou o canto direito de Cairo. Leão 2 a 0. No final do jogo, quando a Votuporanguense já aceitava o resultado, ainda deu tempo do Mirassol fazer mais um. Esquerdinha cruzou, a zaga assistiu a bola passar e o oportunista Ermínio chutou para fazer 3 a 0.