Jogador, que teve boas atuações contra Capivariano e Jacareí, deve estar no time
Jociano Garofolo
garofolo@acidadadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense realizou na manhã de ontem o único treino
coletivo antes da partida de amanhã, às 10 horas, contra o Primeira Camisa de São José dos Campos, no Estádio Municipal Plínio Marin. Nos trabalhos, o técnico Polozzi testou uma interessante formação, que mantém a forte aplicação tática e um ataque veloz e habilidoso. Se tudo correr como o treinamento, a principal mudança deve ser a entrada do meia atacante Robson Baiano, no time titular.
Robson Silva de Assis, de 22 anos, entrou nos dois últimos jogos da Alvinegra. Ele foi decisivo, principalmente na vitória em casa contra o Capivariano, sendo autor de um chute perigoso, que rendeu a sobra para Carlos Henrique marcar o gol da virada e também no terceiro gol, de Thauan em cobrança de pênalti, quando fez fila até ser derrubado na área.
No treinamento de ontem, o meia atuou na função feita até então por Uélison, que
voltou a ser escalado na ala esquerda. "Eu vou jogar como gosto. Apesar de não ter ritmo de jogo no 100%, acredito que vou ter facilidade de jogar com o Carlos
Henrique e com o Thauan, pois eles vem de trás e tocam bola rápido", disse Robson.
Polozzi trabalhou com o goleiro Cairo, Vitor Hugo, Rufino e Elsinho na defesa, Lucas e Carioca como volantes, Uélison na ala esquerda, Sabará, que parece ter ganhando a vaga de titular de Manjinha, pela ala direita, Robson Baiano no meio campo ofensivo e a dupla de artilheiros, Thauan e Carlos Henrique. Também foi testada a entrada de Walker. Jogadores como Natan e Pedrinho e o zagueiro Pedrão, que já provaram o seu valor, também estarão à disposição.
Com essa formação, o 3-5-2, na teoria, a Alvinegra terá chances de ter um sólido
esquema defensivo, e um ataque com muita criatividade e toques rápidos.
Questionado sobre a oportunidade de começar a partida entre os titulares, Robson, que foi formado e profissionalizado na Turquia, atuou por três anos no Corinthians, na base e teve até chance no time profissional, além de passagem pelo Palmeiras, afirma estar tranquilo. "Estou pronto para ajudar o grupo. Nesses dois jogos eu entrei e pude colaborar e espero que tudo dê certo e a gente alcance os três pontos", comentou Robson Baiano.
Hoje pela manhã, a Alvinegra faz um treino recreativo, apenas para descontrair na
véspera da partida. O time local lidera o Grupo 13, com seis pontos, seguido por
Primeira Camisa e Capivariano, com três. O lanterna é o Jacareí, que sofreu duas
derrotas, e segue sem pontuar.