Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
A derrota do Clube Atlético Votuporanguense por 5 a 1 sofrida no último sábado frente o Primeira Camisa, em São José dos Campos, divulgada exclusivamente entre a mídia escrita local, na edição do último domingo do jornal A Cidade, precisa ser rapidamente deixada de lado pelos jogadores da Alvinegra. O elenco se reapresentou e treinou ontem pela manhã, focado para encarar o eliminado Jacareí, na quarta-feira, às 15 horas, para praticamente conquista a vaga à 4ª fase.
O treinador José Fernando Polozzi comandou no período da manhã, o primeiro treino técnico da semana. Ainda com os jogadores chateados com a derrota, foi realizado um "mini coletivo", para movimentar os atletas e ajustar o posicionamento tanto da defesa quanto do ataque. Também foram trabalhadas as bolas aéreas e jogadas ensaiadas.
A atividade de hoje deve definir se o esquema tático será alterado, já que, jogando em casa e precisando da vitória, o esquema 3-5-2 pode dar lugar a um ousado 4-4-2, caso foi do agrado do treinador. O fato é que, se caso Polozzi escolha escalar três zagueiros, possivelmente não vai poder contar com Vitor Hugo, que sentiu o músculo adutor da coxa e deve ser desfalque.
A grande novidade para a "final" contra o Jacareí deve ser mesmo o retorno do atacante Thauan, que cumpriu suspensão na última partida, pelo terceiro cartão amarelo e agora vai com tudo para voltar a fazer dupla com Carlos Henrique.
Capitão do time, Carlos, aliás, foi o único que falou com a reportagem da Rádio Cidade após a partida em São José dos Campos. O número 9 do CAV lamentou a derrota e pediu confiança ao torcedor, para que continue incentivando para que a classificação venha contra o Jacareí.
"Deu tudo errado nesse jogo e agora precisamos fazer a nossa parte. O time do Primeira Camisa estava iluminado, tudo dava certo, qualquer chute entrava. É decepcionante, mas a derrota aconteceu. Na quarta-feira, temos que estar com a cabeça boa, descansados. Peço ao torcedor que continue acreditando", afirmou Carlos Henrique.
Jacareí
Dono de uma campanha irreconhecível nesta terceira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Jacareí é a primeira equipe eliminada do estadual restando duas rodadas para o término da etapa. Sem ao menos conquistar um ponto em quatro partidas, o próximo adversário do CAV confirmou o fim das chances com a derrota para o Capivariano, por 2 a 1, dentro de casa.
Ainda tentando buscar explicações para o fracasso nesta terceira fase, o diretor de futebol do Jacareí, Benedito Pereira Ávila, prefere atribuir a eliminação ao declínio emocional do elenco. “Não conseguimos entender esses últimos resultados. Não há um motivo concreto, mas os atletas sentiram a parte psicológica. O time estava bem e fica muito complicado achar o fator que causou nossa queda”, esclareceu.
Sobre as duas rodadas que ainda tem a cumprir, o dirigente explicou que o clube deve promover a entrada de atletas da base. “Alguns garotos do sub-20 devem ser chamados pelo Jucemar de Souza para a montagem do time do ano que vem”, afirmou o cartola, que ainda comentou sobre a situação do técnico. “Nosso intuito é que ele continue. Gostamos do trabalho dele, porém devemos nos reunir ao término das partidas”, concluiu.