Vitor Hugo, de 28 anos, já começa a treinar hoje e pode atuar no domingo, já que Pedro e Rufino estão suspensos
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
O Clube Atlético Votuporanguense acertou ontem a contratação de mais um reforço. Trata-se do zagueiro Vitor Hugo, atleta de 28 anos que já atuou em times grandes como Palmeiras e Corinthians e atualmente estava no futebol gaúcho. Durante toda a quinta-feira, muito se falou sobre o acerto do novo treinador, mas a noite chegou e a definição sobre o novo treinador da equipe será feita hoje.
Segundo o supervisor de futebol e técnico interino do CAV, Kléber Magalhães, os nomes possíveis para assumir o comando técnico da equipe foram passados ao presidente do clube, Carlos Alberto Fonseca Lopes, que deve tomar a decisão. O experiente José Fernando Polozzi é um dos mais cotados para assumir o cargo, mas pode haver surpresas.
Assim, o treino técnico marcado para hoje de amanhã, no Estádio Municipal Plínio Marin deve ocorrer ainda sob o comando de Magalhães. Mas a intenção da diretoria é que o novo treinador comande as atividades de amanhã, última antes do importante partida de domingo contra a até então "arrasadora" Portuguesa Santista.
"Hoje eu irei estar a frente dos trabalhos, mas com a chegada do novo técnico, todas as informações sobre os atletas e a forma que o time vem jogando serão transmitidas", afirmou o supervisor de futebol. Sobre o novo reforço, Magalhães afirmou que a diretoria teve que agir rápido, já que a dupla de defensores titular, Pedro e Rufino, está fora do próximo compromisso e existe apenas um zagueiro de ofício no elenco, Elsinho.
Pedro foi expulso aos 41 minutos do segundo tempo, no jogo contra o Brasilis. Segundo consta na súmula do árbitro, ele teria dado um tapa no rosto do adversário, e ainda pode sofrer outras punições da Federação. Já Rufino levou o terceiro cartão amarelo, por calçar um jogador do time de Águas de Lindóia.
"Como estávamos sem opções, fomos atrás de um jogador experiente que faça essa função", disse Magalhães, que também afirmou que está tudo certo entre clube e atleta e que a documentação de inscrição para que ele possa disputar a Segundona já foi enviada para a Federação Paulista de Futebol.
Outro problema que assusta nessa altura do campeonato são as lesões. Na última partida, Manjinha, Uélison e Sabará saíram sentindo dores, além de Natan, que teve o rosto atingido. Também estão no departamento médico Mandagua, que nem foi relacionado no último jogo e Talis, que sentiu a panturrilha.
Quanto ao nosso adversário, há informações que a delegação da Portuguesa Santista deve chegar na cidade hoje. Clube Atlético Votuporanguense e Associação Atlética Portuguesa entram em campo no domingo, às 10 horas no Plínio Marin. Os dois times são os dois melhores colocados no Grupo 12.