Verdão busca sua primeira vitória fora de casa, Inter se apóia em uma invencibilidade
Da Redação
Em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A1,
Internacional e Palmeiras se enfrentam hoje, às 16 horas, no estádio Beira Rio. Ambas as agremiações vem de bons resultados no nacional. Enquanto o time do técnico Luiz Felipe Scolari permanece invicto com a vitória por 1 a 0, diante do Atlético Paranaense, a equipe gaúcha superou o América Mineiro, por 4 a 2, fora de casa. O Palmeiras busca sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão, já que jogando diante do Cruzeiro, a equipe conseguiu um valioso empate na cidade de Sete Lagoas (MG). O volante Marcos Assunção demonstrou muito respeito ao falar sobre o jogo diante do Internacional, mas acredita que o alviverde tem condições de conseguir um resultado positivo.
“O Internacional é muito difícil de ser enfrentado em qualquer lugar, e no Beira Rio é sempre mais complicado. Mas, temos nosso potencial e nossas ambições. Se pudermos somar pontos fora de casa, ótimo. Acho que temos condições de vencer desde que joguemos de igual para igual. Não dá para enfrentar o Internacional com medo. Respeitamos muito nosso adversário, é um time com muitos craques, um treinador gabaritado, mas pensamos nos três pontos”, ressaltou o meio-campista. Sobre o time que deve entrar em campo, Felipão pode escalar três atacantes para esta partida: Luan, Adriano e Kleber treinaram juntos durante esta semana. Outra opção do treinador é escalar o experiente Lincoln na armação e atuar no 4-4-2, com o camisa 99 e o jovem Patrick na criação.
Para conquistar a segunda vitória no Campeonato Brasileiro, o Internacional se apóia em uma invencibilidade que já dura 14 anos sobre o Palmeiras. A última vez que o clube do técnico Falcão foi derrotado pelos paulistas no Beira Rio, foi em partida válida pelo Brasileirão de 1997, quando foi batido por 1 a 0. A partir de então, o time gaúcho mantém uma soberania de sete vitórias e dois empates, nos últimos nove jogos.
Sobre a escalação, Paulo Roberto Falcão não terá nenhum desfalque para montar o time. Dessa forma o técnico poderá contar com a dupla Oscar e D’Alessandro, que comandou o Internacional na vitória contra o América-MG, por 4 a 2.
Duelo
Focado para o embate diante do Internacional, neste próximo domingo em Porto
Alegre, o técnico Luiz Felipe Scolari vive a expectativa de reencontrar seu antigo rival dos tempos de futebol no Rio Grande do Sul, desta vez na condição de treinadores. Para o técnico do Verdão, o equilíbrio entre os dois e o momento das duas equipes serão fundamentais para o público desfrutar de um jogo de alto nível.
"Nos encontramos na época em que eu era do Caxias e ele do Internacional. É claro que o Inter sempre teve uma predominância técnica sobre o Caxias, só por este dado podemos ver quem tecnicamente teve uma certa superioridade. Porém, como técnicos, cada um seguiu seu caminho", disse Felipão.