Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br
Semana de clássico é diferente, especialmente para os integrantes da TURA (Torcida Uniformizada raça Alvinegra). A maior torcida da Segunda Divisão do futebol paulista, conta os minutos para o início do jogo e promete lotar o estádio para apoiar o Clube Atlético Votuporanguense, amanhã contra o Fefecê.
O presidente da torcida, André Figueiredo, garantiu, em entrevista ao radialista Flávio Santos da Rádio Cidade, que a festa está armada. "Vamos fazer uma grande festa. Vai ser 90 minutos em que a torcida não vai ficar parada", prometeu.
André acredita que mesmo o Fefecê sendo o time mais "badalado" do Grupo 1 neste início da competição, com vitórias convincentes contra o Assisense, por 3 a 0 e contra o Tupã, 2 a 1, fora de casa, que a Votuporanguense pode alcançar a vitória com a força e o apoio da torcida. "Se até o nosso treinador acha que é um jogo normal, que vale apenas três pontos, a gente não vê assim. É uma partida diferenciada e nós vamos cobrar isso do começo ao fim. É muito importante. Torcedores da TURA, chegou o momento de mostrar como somos unidos pelo futebol. Vamos lotar esse campo, fazer uma grande festa. Eu tenho certeza que os jogadores vão sentir o nosso apoio para ganharmos deste time de Fernandopolis, que tanto se diz que é o "bicho papão". De maneira alguma vamos aceitar outro resultado senão a vitória".
Durante a semana, através de comunidades em sites de realcionamento, o que se
percebeu foi uma enorme movimento para lotar o estádio. Torcedores prometem levar ao Plínio Marin os parentes, amigos, enfim, qualquer conhecido para engrossar o coro a favor da Alvinegra. Enquanto isso, a TURA trabalha nos preparativos. Ainda de acordo com André Figueiredo, uma enorme faixa foi confeccionada. Também serão distribuídas cerca de 200 camisetas para quem chegar primeiro ao estádio. Hoje, a partir dás 13 horas, com o início da venda dos ingressos na bilheteria do estádio, é prometido um "esquenta", com direito a batucada, carreata pela cidade e caravana até a chácara do clube, para dar aquele estímulo aos atletas. São esperados, somente na arquibancada descoberta, popularmente chamada de "pela", aproximadamente 1.500 torcedores.
O presidente da torcida garantiu também que se depender da organizada, a paz será garantida. "Eu fiz o contato com o Ademilson, representante da Sangue Azul, para tirar um clima ruim que está rolando na internet e para fazer uma reunião com a Polícia Militar. Ele não participou, mas estamos tranquilos. Não vamos agredir
ninguém. A TURA vai evitar qualquer contato com a Sangue Azul.
Leia na íntegra a versão online