Jociano Garofolo
Não há dúvidas de que o lateral direito José Cláudio dos Santos, o Manjinha, foi o
grande destaque da emocionante virada do Clube Atlético Votuporanguense sobre o José Bonifácio, no domingo. O jogador simplesmente empatou e virou o jogo para a Alvinegra, em dois lances de talento.
Aos 11 do segundo tempo, Manjinha dividiu bola com um zagueiro no meio campo, e seguiu rumo ao gol, marcando em um chute cruzado. Preso na forte marcação adversária, o jogador teve duas outras chances em cobranças de falta. Na primeira, o goleiro Alan foi bem na bola e fez uma bela defesa de mão trocada. Finalmente, aos 46 do segundo tempo, ele teve uma nova chance e não desperdiçou. O chute do lateral foi no ângulo, bateu na trave e pingou dentro do gol.
Quem acompanha os treinamentos do CAV sabe que a mira de Manjinha é decorrente de muito treinamento, principalmente após o treino. Enquanto a maioria dos jogadores já está fazendo alongamento muscular, o atleta permanece treinando tiros livres, sendo um dos últimos a deixar o gramado. "Eu treino bastante. Hoje eu pude ajudar o time a sair com a vitória. Só tenho a agradecer o dom que Deus me deu", afirmou o jogador. Com 21 anos, Manjinha já atuou no Grêmio Catanduvense, Tanabi e conquistou o acesso em 2010, com o Taboão da Serra.