Da Redação
O Campeonato Paulista da Segunda Divisão começa no final do mês, mas alguns clubes, assim como a Votuporanguense seguem sem treinador. ECUS, Matonense, Porto Feliz e São Judas ainda estão sem definição para o comando técnico. Já a Alvinegra, estuda quatro nomes e o novo comandante deve ser anunciado na próxima semana.
A dispensa do treinador Sérgio Caetano pegou muita gente de surpresa, mas o supervisor de futebol do clube, Kléber Magalhães garante que não há motivo para desespero. Em conversa com a reportagem do jornal A Cidade, Magalhães afirmou que tem confiança nos jogadores e que o trabalho está adiantado, lenado em consideração outros clubes do mesmo grupo do CAV, que ainda iniciam trabalhos físicos.
Magalhães afirmou que a diretoria está mantendo contato com pelo menos quatro profissionais, sem anunciar os nomes, e que o técnico deve ser apresentado na próxima semana. O novo comandante terá pouco tempo para escalar a equipe que vai a campo no amistoso contra o Barretos, no próximo sábado, dia 23, no amistoso que irá apresentar o elenco à torcida.
Na última sexta-feira, o Portal Futebol Interior divulgou os nomes dos treinadores que conduzirão as equipes nesta temporada. Muitos dos comandantes são estreiantes ou "apostas" dos times das cidades em que representam. Como por exemplo, é o caso de Neto, no Assisense. Outros times preferem treinadores mais "rodados" como José Luiz Soares, do União Suzano, que já treinou equipes como Fortaleza e Vila Nova.
Por outro lado, algumas equipes preferiram apostar em ex-jogadores, iniciando uma nova carreira. Dentre eles, o polêmico Viola foi escolhido como treinador do Osasco Futebol Clube. Ainda não se sabe se o atacante será mais um "reforço" dentro das quatro linhas. Gil Baiano que iniciou sua carreira no Guarani e foi Campeão Paulista com o Bragantino em 1990, vai treinar o Olé Brasil. Mais um ex-jogador, Lela, pai de Richarlyson e Alecsandro e ex-jogador do Coritiba, onde foi Campeão Brasileiro em 1985, irá dirigir o CAL Bariri.