Ronaldo havia avisado no final do ano passado que não tinha o perfil ideal para ser o capitão do Corinthians - o posto ficou vago porque William se aposentou. Nesta sexta-feira, no entanto, o técnico Tite acabou com o mistério e anunciou o atacante como novo dono da tarja.
"Está definido: é o Ronaldo. Trata-se de um jogador que é um exemplo, que enfrentou muitas adversidades no futebol. Ele ressurgiu várias vezes e tem uma história de vida exemplar", enalteceu o comandante.
O suspense que Tite criou em relação ao novo capitão corintiano se deu justamente por causa da demora de Ronaldo para aceitar o cargo. O convite do treinador foi feito na semana passada, durante o período de concentração em Itu, interior de São Paulo. No retorno à capital, o astro comunicou a sua decisão aos companheiros e, depois, à comissão técnica.Ao contrário de Ronaldo, seu amigo Roberto Carlos estava bastante empolgado com a possibilidade de ser capitão. Prometeu até dar piruetas de alegria se fosse incumbido da função. O zagueiro Chicão era outro forte candidato a substituir William.
Leia na íntegra a versão online